Polícia

Professor de vôlei da rede municipal de Itajubá é preso por pedofilia

Vítimas são crianças que tiveram aulas com o suspeito. Ele foi preso em Uberlândia.

Nayara Andery / 17 agosto 2022

Polícia Civil prende professor por pedofilia em Itajubá. Imagem Ascom PCMG.

Um homem de 34 anos que dava aulas de vôlei em Itajubá foi preso em operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (17/08). As vítimas identificadas são três crianças, alunas dele na rede municipal de ensino de Itajubá. Ele foi preso quando participava de um evento esportivo em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.

As investigações começaram com a denúncia de uma das vítimas. A Delegacia de Crimes contra a Pessoa de Itajubá conseguiu um mandado de busca na casa dele. Os policiais encontraram conversas dele com outras crianças.

Pedofilia com alunos

Conforme a investigação, o suspeito aproveitava a função de professor para praticar a pedofilia. Ele prometia aos alunos oportunidades em clubes renomados de vôlei e praticava atos libidinosos com as vítimas.

Policiais descobriram que ele iria participar do evento em Uberlândia e pediram á justiça um mandado de prisão. Ele está no Presídio de Uberlândia, onde aguarda transferência. A polícia segue com a investigação.

O que disse a Prefeitura?

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Itajubá, que emitiu uma nota de esclarecimento no início da noite desta quarta-feira (17/08), afirmando que o professor não pertence ao quadro de professores da rede pública, que ele desenvolve um projeto pessoal e social na cidade, e que acompanhará a situação.

“Em razão da prisão do funcionário público do município de Itajubá, ocorrida na cidade de Uberlândia (MG), a Prefeitura esclarece que trata-se de um agente administrativo que NÃO pertence ao quadro de professores da rede pública municipal de ensino. O servidor em questão desenvolve um projeto esportivo pessoal e de natureza social na cidade. A Prefeitura de Itajubá acompanhará as investigações do caso junto aos órgãos competentes”, informou a nota completa.

Mais Lidas