Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Festas no Sul de Minas: Festmalhas, Crochemalhas e Festa de Santo Antônio

Desfile durante Festmalhas 2024, em Jacutinga. Imagem divulgação.

Tem eventos em Inconfidentes, Jacutinga e Pouso Alegre, neste final de semana. Confira a programação e aproveite as festas de outono.

Inconfidentes

A Crochemalhas vai até domingo (2/6), em Inconfidentes. O evento no Poliesportivo Municipal tem entrada gratuita para desfiles, exposição de produtos de moda e para casa, além de oficinas.

As principais atrações são os shows de Inimigos da HP, nesta sexta-feira (31/5) e Zeca Baleiro, neste sábado (1º/6). Os shows começam às 21h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Confira a reportagem aqui.

Pouso Alegre

Para quem curte quermesse, começa nesta sexta-feira a Trezena e Festa de Santo Antônio, em Pouso Alegre. São nove dias de festa na Paróquia de Santo Antônio, no bairro que tem o nome do padroeiro.

A programação inclui praça de alimentação com bebidas e quitutes de festas juninas e sorteio de prendas e assados. A festa vai até este domingo e depois será realizada entre os dias 7 e 9 e 13 a 15 de junho.

Tem trezena com missas às 19h, até 12 junho. No dia de Santo Antônio, 13 de junho, terá missa às 9h, 11h30, 15h, sendo que às 18h tem procissão e Missa Solene.

Jacutinga

Jacutinga deve receber 200 mil visitantes na 46ª Festmalhas. O evento acontece até 16 de junho, no Palácio das Artes. A Capital Nacional das Malhas tem mais de 28 mil habitantes e cerca de 1100 malharias.

Desfiles, stands, circuito de gastronomia e shows fazem parte da programação. Segundo a organizadora Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga (Acija), é o maior evento de moda de malharia retilínea do Brasil.

Com o tema ‘A Moda em Movimento’, ela celebra a evolução constante da moda em malhas e tricôs que encantam milhares de visitantes de todo o Brasil. São mais de 70 stands com as últimas tendências e inovações da moda.

“Esta edição não apenas celebra a arte e a cultura do tricô, mas também fortalece os laços comunitários e inspira uma nova geração de criadores”, cita a Acija. O horário de visitação é de 8h às 20h, aos finais de semana e até às 18h durante a semana.