Notícia

Faça seu marketing gerar resultados!

Confira a coluna desta semana sobre inovação e tecnologia. Dicas e novidades sobre marketing, focado no cliente.

Andrea Garanovscki & Ricardo Santucci / 17 abril 2024

Faça seu marketing gerar resultados! Imagem: gerada por IA generativa | Adobe Firefly

O marketing é uma ferramenta essencial para gerar resultados para os negócios. Ainda mais em um mercado altamente competitivo, onde empresas de todos os lugares dividem a atenção do consumidor e disputam acirradamente as vendas e os resultados.

Muito além dos 4Ps

Os 4Ps – preço, promoção, produto e praça – são os componentes do conceito do marketing tradicional e que continuam muito importantes, porém, nos tempos atuais, empreendedores e lideranças devem ir além deles para definir e executar as estratégias de marketing.

O novo consumidor está cada vez mais conectado, possui novos critérios de escolha e tem mais poder do que nunca e exigem uma adaptação a essa realidade em constante mudança. Desta forma, a definição de estratégias de marketing eficazes é crucial para o sucesso de qualquer negócio.

Conheça sobre o novo consumidor

Novas estratégias para resultados

As estratégias de marketing e sua execução para esta nova realidade de negócios somente levarão a resultados se estiverem focadas no cliente.

Conhecendo as suas necessidades através do uso da grande quantidade de dados disponíveis e personalizando o seu contato com ele, seja através de campanhas e de ações nas mídias sociais, você poderá se diferenciar dos seus concorrentes.

Conheça os benefícios de negócio com o uso de dados

Seu marketing está preparado para esta nova realidade?

Uma semana com resultados exponenciais!

Mercado em Movimento

A inteligência artificial generativa (IA) ganha um novo impulso (e que impulso!) com o anúncio de uma nova arquitetura que permitirá o processamento de trilhões de parâmetros simultaneamente.  Segundo a Nvidia, que oferece plataformas para sistemas de IA como a OpenAI (ChatGPT), a nova tecnologia deve viabilizar a próxima evolução da IA, com custo e consumo de energia menores que a atual.

Destaques da Agenda de Inovação & Tecnologia

O Prêmio Sebrae Startups que é uma iniciativa inovadora no Sebrae Startups e que visa impulsionar 1.000 startups ao próximo nível no melhor evento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da América Latina. As inscrições se encerram neste dia 16.04.  Clique aqui e faça sua inscrição.

Até o dia 18 de abril, acontece o Web Summit Rio que promete ser a maior conferência de tecnologia da América Latina, mobilizando investidores, startups, universidades e empresas no Riocentro, no Rio de Janeiro.  Para saber mais clique aqui.

Mais Lidas