Política

Veja em quais partidos estão os vereadores de Pouso Alegre para as eleições 2024

Nove vereadores se filiaram em dois partidos, Republicanos e PSD, que serão da base de apoio à candidatura do prefeito coronel Dimas à reeleição.

Magson Gomes / 10 abril 2024

Imagem: reprodução Câmara Municipal

Todos os 15 vereadores de Pouso Alegre estão em uma nova legenda partidária, diferente daquela em que foram eleitos para a Câmara em 2020. A maioria mudou de partida nessa última janela, encerrada no dia 6 de abril, com vistas às eleições municipais de 2024. Um dos parlamentares é pré-candidato a prefeito e os demais devem ser candidatos à reeleição, divididos, a princípio, em três grupos.

Dos 15 vereadores, nove se filiaram em dois partidos, Republicanos e PSD, que serão da base de apoio à candidatura do prefeito coronel Dimas à reeleição.

Outros cinco passaram para o União Brasil, partido do deputado federal Rafael Simões que lançou o vereador Leandro Morais como pré-candidato a prefeito.

E um vereador foi para o PT, que deverá lançar candidato próprio a prefeito de Pouso Alegre. O nome deverá ser do médico Antônio Marcos Coldibelli.

Veja para qual partido foi cada vereador, após a eleição para a Câmara em 2020:

Leandro Morais saiu do PSDB para o União Brasil; Dionício do Pantano saiu do PSDB para União Brasil; Bruno Dias* foi eleito pelo DEM, hoje União Brasil; Odair Quincote saiu do Patriota para União Brasil e Wesley do Resgate saiu do PP para União Brasil.

Tomatinho do Hospital – PSDB para o PSD; Igor Tavares – PSDB para o PSD; Elizelto Guido – Patriota para o PSD; Ely do Celinho Autopeças saiu do DEM para o PSD; e Gilberto Barreiro saiu do PP para o PSD.

Arlindo Motta saiu do PTB para o Republicanos; Dr Edson saiu do Cidadania para o Republicanos; Oliveira Altair saiu do DEM para o Republicanos; e Reverendo Professor Dionísio saiu do DEM para o Republicanos.

Já o vereador Hélio da Van deixou o MDB e se filiou no PT.

*O vereador Bruno Dias já estava no União Brasil antes dessa última janela partidária. Ele não deverá concorrer às eleições desse ano.

Mais Lidas