Notícia

Senac abre mais de 70 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

São cursos nas áreas de comércio, farmácia e tecnologia. É preciso ter 15 anos ou mais e renda per capta de até dois salários mínimos.

Nayara Andery / 04 abril 2024

Tem mais de 70 vagas abertas em cursos de profissionalização gratuitos, no Senac Pouso Alegre. As aulas começam a partir de 8 de abril. É preciso ter 15 anos ou mais e renda familiar per capta de até dois salários mínimos.

Os cursos são: Gestão de estoque para farmácias e drogarias, Excelência para o atendimento para farmácias e drogarias, Compras e Estoque e curso de Power BI. As aulas são de manhã, sendo a maioria de segunda a quinta-feira.

Roberta Nogueira, assistente administrativo do Senac, destaca que os cursos têm certificado reconhecido em todo o país. “As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Menores de idade têm que vir acompanhados dos pais.”

Para se matricular é preciso levar CPF, documento de identidade com foto e comprovante de residência na Avenida Vicente Simões, 370, Centro. O contato para informações é (35) 2103-2450. Os cursos são pelo Programa Senac de Gratuidade e Senac +.

Durante o curso o aluno pode conseguir vaga no mercado de trabalho. “Temos várias empresas parceiras e muitos alunos são empregados durante os cursos, por meio do Rede de Carreiras Senac.”

Lays Galvão e João Victor Ribeiro são alunos que estão empregados pelo Jovem Aprendiz enquanto estudam no Senac. Aos 18 anos ela cursa auxiliar administrativo e fala como o Senac a ajudou a ter o segundo emprego.

O diferencial para ela é a prática durante o curso. “Aprendi métodos organizacionais, como lidar com a equipe de trabalho. A gente tem um destaque muito maior com as empresas. Super recomendo e a maioria dos cursos aqui são gratuitos.”

João tem 17 anos e cursou no Senac a capacitação em assistente administrativo e agora, em vendas. “O Senac tem uma metodologia diferente, preza muito pela comunicação, trabalho em equipe, inteligência emocional. Isso ajuda demais. É aprender para colocar em prática.”

Mais Lidas