Notícia

Sicredi contará com mais de 250 pontos de atendimento em MG em 2024

Instituição financeira cooperativa chegou ao fim de 2023 com um total de 177 agências no Estado

Informe Publicitário / 28 março 2024

Imagem: Divulgação Sicredi

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 7,5 milhões de associados no Brasil e presente nos 26 estados e no Distrito Federal, projeta ampliar a presença física em Minas Gerais em 2024.

Conforme expectativa da instituição, mais de 70 novas agências deverão ser inauguradas até o final do ano, totalizando mais de 250 pontos. Além da rede física, o Sicredi também prevê o fortalecimento da atuação digital ao longo deste ano.

Com relação a 2023, a instituição chegou ao fim do ano com 177 agências em 156 cidades mineiras, o que representa aumento superior a 50% em relação ao ano anterior.

“Como valorizamos a proximidade com o associado nas regiões onde estamos presentes, a possibilidade de aumentarmos nossa presença física demonstra o interesse genuíno do Sicredi com o desenvolvimento local e a oportunidade de oferecer soluções financeiras alinhadas às diferentes realidades no campo e nas cidades”, comenta o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Em nível nacional, o Sicredi registrou, em 2023, crescimento do número de pontos de atendimento, passando de mais de 2,4 mil, ao final de 2022, para mais de 2,6 mil. Outro indicador positivo foi o aumento da presença da instituição entre os municípios brasileiros, passando de mais de 1,7 mil, para 1,9 mil.

Mais Lidas