Inconfidentes, cidade do Sul de Minas, está comemorando 61 anos de emancipação política e administrativa nesta sexta-feira, 1º de março. Para comemorar a data, haverá shows na Praça Tiradentes nesta sexta-feira e sábado (2/3).
Ainda na praça, na manhã desta sexta-feira, está sendo promovido o tradicional corte do bolo comemorativo. Ainda haverá apresentação dos alunos das escolas municipais da cidade. À noite, haverá shows com Trio Sertanejo, às 21h, e Trio Arena às 23h.
O show mais aguardado acontecerá no sábado (2/3), quando a dupla sertaneja Guilherme e Santiago devem lotar a principal praça do município; a apresentação está marcada para 23h. Além da dupla se apresentam Made in Roça e DJ Bazolli.
“Celebre os 61 anos de Inconfidentes com um festivaço! Desfrute de dois dias repletos de música envolvente, dança contagiante e shows animados para presentear nosso povo com a alegria que merece. Vamos juntos comemorar não apenas a idade da cidade, mas também a riqueza de sua cultura e tradição!”, escreveu a prefeitura nas redes sociais.
A dupla Guilherme e Santiago lançou recentemente um novo EP, chamado de Perfume Novo, que já está disponível em todos os aplicativos de música. Há participações de Guilherme e Benuto e Diego e Victor Hugo. Uma canção é inédita, chamada “Do celular pra minha vida”.
106 anos do IFSULDEMINAS
Com apoio da Prefeitura, a festa de 106 de do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes foi marcada por diversas atividades na Praça Tiradentes. Ao longo dessa quarta-feira (28/2), aconteceram shows para alunos e comunidade. Esta foi a primeira vez que a festa contou com o apoio da Administração Municipal.
No Poliesportivo Nilo Peçanha ainda aconteceu a cerimônia de comemoração de aniversário, que contou com a participação de autoridades, servidores e estudantes.
À noite a festa começou com Dança de Zumba, em que os participantes puderam brincar e queimar calorias. Na sequência, o Grupo Samba da Grota animou a festa com ritmos bem brasileiros. Em seguida foi a vez da dupla Germano e Geovany trazer todo seu repertório.