Pouso Alegre

Unilever Pouso Alegre vai ampliar linha de produção Hellmann’s em 1 mil m quadrados

Previsão é que construção do prédio seja finalizada até 2025. Pouso Alegre tem a maior fábrica de alimentos da Unilever na América Latina

Nayara Andery / 28 fevereiro 2024

A maior fábrica de alimentos da Unilever na América Latina terá a ampliação da linha de produção da Hellmann’s, em Pouso Alegre. O investimento de R$ 80 milhões inclui a construção de um prédio de 1,2 mil metros quadrados.

A direção da Unilever abriu as portas da empresa para a reportagem do Terra do Mandu. A fábrica local emprega mais de 800 pessoas. Nessa unidade são produzidos 215 produtos, sendo 110 somente no setor da Hellmann’s.

A empresa investe em variedade de produtos e tendências de consumo, da tradicional maionese até as saborizadas. São diferentes embalagens que atendem do consumidor final a grandes restaurantes (linha Food Solution).

O diretor da fábrica, Edmundo Mollo, fala que a Unilever quer ampliar a inovação e criar novos produtos no setor da Hellmann’s que está em expansão. O isolamento do terreno da obra já foi feito e a construção devem começar na próxima semana. A previsão da empresa é concluir a obra em 2025.

A expansão visa atender o crescimento do mercado de consumo. “Nossa produção cresceu 50% no setor de nutrição nesses últimos três anos, com as marcas Hellmann’s, Mãe Terra, Knnor e Maizena. A marca da maionese dobrou de tamanho no mesmo período.”

Em setembro a fábrica completa 50 anos em Pouso Alegre. Ela está em uma área de mais de 300 mil m², sendo 48 mil m² de área construída. A empresa informou que vai ampliar em dois dígitos o número de produtos fabricados, mas não informou qual o valor absoluto.

A fábrica tem projetos de sustentabilidade repercutidos no país. O biodigestor transforma resíduos de alimentos em gás biometano para os fornos da empresa. Os projetos incluem a horta e a Ilha Ecológica, que gera adubo por meio de resíduos de alimentos. Isso reduziu 96% do descarte de resíduos da fábrica e dos centros de distribuição.

Mais Lidas