Pouso Alegre

Pouso Alegre registrou o maior volume de chuva do Brasil em 24 horas

De acordo com o Cemaden, o acumulado chegou a 243 mm na região do São Cristóvão. Prefeitura aciona Gabinete de Crise. Não houve feridos.

Magson Gomes / 23 fevereiro 2024

Chuva em Pouso Alegre. Foto: César Neves

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Pouso Alegre foi a cidade que registrou o maior volume de chuva, nas últimas 24 horas, no Brasil.

A estação meteorológica do Aeroporto, região do bairro São Cristóvão, registrou um acumulado de 243 mm de água no período. Outros municípios que registraram elevada quantidade de chuva não ultrapassaram os 120 mm nas mesmas 24 horas.

COLETIVA DE IMPRENSA: GABINETE DE CRISE

A prefeitura acionou o Gabinete de Crise para avaliar a situação do município. Órgãos de segurança, defesa civil e secretarias municipais já fizeram reuniões pela manhã e vão se reunir outras vezes ao longo do dia e do fim de semana.

Ainda está sendo contabilizado o número de famílias que precisaram sair de suas casas devido aos alagamentos. Apesar do grande volume de chuva e dos danos materiais causadas, as autoridades afirmam que não houve feridos.

No final da manhã desta sexta-feira (23/2), ocorreu uma coletiva de imprensa na prefeitura, onde o prefeito Cel Dimas Fonseca, falou do panorama da cidade. VEJA ABAIXO:

 

Mais Lidas