Notícia

Presidente do Pousão explica má fase do time e cita falta de investidores

Rogério Paiva fala que falta de verba gera dificuldades para manter time. Ele pede ajuda de investidores e que torcida assista os jogos.

Nayara Andery / 07 fevereiro 2024

O único time que está sem pontuar no Campeonato Mineiro 2024 é o Pouso Alegre (PAFC). São três derrotas em três partidas. A má fase vem desde meados da Série C do Brasileirão, em 2023. O time acumula 12 partidas sem vitórias.

Rogério Paiva, presidente do PAFC, deu explicações à imprensa nesta terça-feira (06/2). Ele atribuiu à campanha do time às dificuldades financeiras, que atrapalham as contratações.

O dinheiro da venda do terreno do Pousão manteve as contratações e custos do time até 2022. “Depois estava excasso e ali correu o risco do rebaixamento. O maior problema do clube é a finança. Esse ano foi o primeiro desde a volta do PAFC, sem usar venda de ativos. Montamos o time no peito, com patrocínio e muito trabalho conseguimos.”

Ainda tem cinco jogos nessa primeira fase do campeonato. Ele pediu a ajuda da torcida e falou da dificuldade de mudar o elenco. “Existe a dificuldade de se conseguir o atleta. A maioria quer contrato de um ano. Esses atletas têm contrato com outros clubes e para eles se desligarem e vir para o Pousão é a maior dificuldade.”

O presidente disse que o clube não recebeu proposta oficial da Cimed ou de outros investidores, mas segue aguardando que alguma empresa ajude o time. Confira a reportagem completa no vídeo.

Mais Lidas