Pouso Alegre FC

Pousão vende mando e jogo contra Cruzeiro acontecerá em Uberlândia

Decisão oficial foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol neste dia 7/2. Jogo será no Parque do Sabiá, às 11h do dia 25 de fevereiro

Iago Almeida / 07 fevereiro 2024

Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro / Foto: Divulgação

A diretoria do Pouso Alegre F.C. negociou a venda do mando de campo do jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. A decisão foi adiantada pelo vice-presidente de futebol do Pousão, Heriberto da Cunha, ao Terra do Mandu nesta terça-feira (06/02).

Ele informou que já havia negociado com o Cruzeiro e que faltava apenas um aval da Federação Mineira de Futebol (FMF). E esse aval oficial saiu na tarde desta quarta-feira (07/02), em documento de alteração de jogos. Além da partida do Pousão contra o Cruzeiro, outros dois jogos sofrerão alteração.

O jogo estava marcado para dia 26 de fevereiro às 20h no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Agora, acontecerá um dia antes, dia 25 de fevereiro, um domingo, às 11h. O palco da partida será o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG.

Foi estudado ainda que o jogo acontecesse no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, mas não houve tempo hábil para a escolha. A decisão, segundo a diretoria, é a falta de dinheiro que o clube enfrenta. O valor da venda do mando de campo beira os R$ 500 mil, segundo a diretoria.

Antes do jogo contra o Cruzeiro, o Pousão ainda enfrentará o Itabirito na 4ª rodada, às 19h30 desta quinta-feira (08/02). E na 6ª rodada, o jogo é contra o Democratas, no dia 14 de fevereiro, às 19h30.

Torcida na bronca

Quando a tabela do Campeonato Mineiro foi divulgada, os torcedores de Pouso Alegre comemoraram, pois o Cruzeiro não vinha à cidade há dois anos.  O último jogo entre as equipes no Estádio Manduzão aconteceu em 2021, pela 10ª rodada do Mineiro daquele ano, quando Paulo Henrique fez aquele gol que ficou conhecido como “gol de uma perna só”.

O jogador se machucou no lance e mesmo pulando com apenas uma perna, conseguiu estufar as redes da raposa. Lembrando que naquele ano, devido à pandemia da Covid-19, o jogo foi promovido sem torcida nas arquibancadas.

A decisão de mudança do mando de campo não agradou os torcedores nas redes sociais. “Vende o melhor jogo do campeonato aonde a torcida da cidade e da região iria lotar o estádio e pede pro torcedor assistir jogo de time pequeno, é brincadeira, amadorismo demais”, escreveu um torcedor no instagram.

Foto: Reprodução redes sociais

Foto: Reprodução redes sociais

Foto: Reprodução redes sociais

Mais Lidas