Polícia

Homem mata esposa em Pedralva, abandona corpo e foge com os filhos

Ele foi localizado com os filhos (de 1, 10 e 12 anos) em Águas de Lindoya e revelou para a polícia que abandonou o corpo em Pedralva

Iago Almeida / 05 janeiro 2024

Foto: Reprodução

Um homem de 36 anos foi preso por feminicídio nesta sexta-feira (05/01). Ele matou a esposa, de 33 anos, em Pedralva, no Sul de Minas, e fugiu carregando os três filhos para o estado de São Paulo.

Uma denúncia anônima informou a Polícia Militar sobre o desaparecimento da mulher e três crianças que moravam no bairro Rocinha, na zona rural de Pedralva. A PM então começou a procurar a família e descobriu que o marido teria agredido e matado a esposa.

Informações relataram ainda que o rapaz teria fugido com os três filhos do casal, um menino de 12 anos e duas meninas de 10 e 1 ano, no carro da família. A PM então informou a Polícia Civil de MG, que acionou em seguida a Polícia Civil e Polícia Militar de SP.

Um cerco bloqueio foi montado nas cidades que fazem limite com o estado paulista e o autor acabou sendo encontrado quando chegava na cidade de Águas de Lindoya/SP. Ele foi levado para a Delegacia, onde prestou esclarecimentos, e depois levado ao presídio.

O homem confessou o crime e antes de seguir para delegacia, indicou que tinha abandonado o corpo da esposa na zona rural de Pedralva, em uma área de mata, no bairro das Posses. Os policiais constataram que o cadáver estava no local indicado.

As crianças foram resgatas ilesas e a Polícia Civil, através de seu corpo de investigadores e peritos, compareceu ao local para iniciar as apurações do caso. Não há informação para onde as crianças foram encaminhadas.

Mais Lidas