Comerciante mata mulher e depois tira a própria vida em Pouso Alegre

PM confirmou que o homem ligou para o 190 informando que tinha matado a mulher e que iria se matar; quando a PM chegou, ele estava morto

Iago Almeida / 22 dezembro 2023

A Polícia Militar foi acionada pelo 190, por um homem que teria matado a esposa no bairro Algodão, zona rural de Pouso Alegre, às margens da Fernão Dias. Ele informou os policiais sobre o crime cometido e disse ainda que iria tirar a própria vida.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/12) em um estabelecimento comercial do homem. Segundo a PM, uma viatura foi enviada ao local no mesmo momento, mas chegando lá, o idoso de 80 anos foi encontrado já sem vida.

Ele teria matado a esposa, de 57 anos, com um tiro e depois, usado uma corda para se pendurar. A PM confirmou ainda que ele deu um tiro em si mesmo, no queixo, e a arma, calibre 38, foi encontrada nos pés de onde ele estava pendurado, na madeira do telhado da casa.

Uma vizinha do casal conversou com o Terra do Mandu e relatou que o homem poderia já estar planejando o crime. Ela disse que o primeiro tiro foi ouvido às 15h55, quando ele teria atirado na mulher, e o segundo tiro às 15h57, dois minutos depois do primeiro.

“Ele já planejava fazer isso desde o velório da falecida ex esposa dele. Ele disse que antes do natal desse ano ele ia se matar e levar mais um com ele”, contou a vizinha ao TM.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre e a Polícia Civil vai investigar o caso. Ainda não há informações da motivação deste crime.

Foto enviada ao Terra do Mandu

Mais Lidas