Pouso Alegre

Jovem morre após carro bater em caminhão de lixo em Pouso Alegre

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (12/12), na região do bairro São João. Vítima fatal é Rayssa Thayná Xisto, de 24 anos.

Nayara Andery / 13 dezembro 2023

Carro bate em caminhão de lixo e mulher morre em Pouso Alegre. Foto redes sociais,

Uma jovem de 24 anos morreu em um acidente entre a picape Ford Courrier e um caminhão de lixo, em Pouso Alegre. O acidente aconteceu por volta de 20h50 desta terça-feira (12/12), no bairro São João.

Moradores disseram que o veículo em que ela estava perdeu o controle e bateu no caminhão. Rayssa Thayna Xisto estava no banco do passageiro. Ela morreu no local.

O companheiro dela, Gabriel Henrique de Sá e Santos, de 23 anos, dirigia a picape. Ele foi socorrido pelo Samu com lesão na testa e fratura no lado esquerdo do fêmur e costelas. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência no cruzamento das ruas José Vicente Silvério e Itamar Fagundes Ávila. O Samu informou à PM que Rayssa teve politraumatismo craniano e a suspeita é de morte por trauma torácico.

Gabriel disse à PM que dirigia pela Rua Sabiá quando a caminhonete perdeu o freio na descida. Ele tentou reduzir a velocidade e não conseguiu.

De acordo com a ocorrência, ele disse que viu o caminhão de coleta de lixo parado e decidiu bater o carro na parte traseira do caminhão para parar a picape. O carro transportava uma geladeira e segundo informações, era usado para carretos.

No caminhão trabalhavam o motorista de 49 anos, e dois coletores, de 32 e 36 anos. Os coletores faziam a coleta de lixo no cruzamento no momento do acidente e o caminhão estava saindo do local quando o carro bateu.

O motorista do caminhão disse que ligou para o Samu imediatamente. Uma idosa que viu o acidente contou à PM a picape desceu a rua de forma descontrolada e parecia estar sem freio. Ela acrescenta que Gabriel tentou parar o carro ao engrenar a marcha e bater algumas vezes na guia da calçada.

A perícia esteve no local. O corpo de Rayssa foi levado para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. O enterro aconteceu às 16h, no Cemitério Jardim do Céu.

Nota divulgada pela empresa Vina, responsável pela limpeza urbana de Pouso Alegre

A jovem Rayssa

Rayssa deixa uma filha de dois anos e 11 meses. A jovem trabalhava em uma empresa de energia fotovoltaica. Ela costumava postar fotos da família, da filha e do companheiro Gabriel. As imagens e mensagens demonstravam muito carinho.

A última postagem dela em redes sociais foi sobre pessoas que fazem aniversário em dezembro. Ela comentou se referindo ao aniversário dela e da filha, que vai completar três anos neste mês.


Mais Lidas