Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Baterista lança livro no Japão e anuncia data para lançar em Pouso Alegre

Foto enviada ao Terra do Mandu pelo escritor

Quatro meses após anunciar que iria lançar seu primeiro livro, o baterista Moisés Santana fez o lançamento oficial no último dia 5 de novembro, no maior evento de empreendedorismo do Japão, em Nagoia. O nome da obra é “O garoto que vendia sonhos”!

Durante o evento, conhecido como ExpoTalks, Moisés Santana palestrou sobre sua obra e vivência e depois recebeu participantes e interessados no livro, para uma sessão de autógrafos. Ele ainda aproveitou o momento para conhecer mais do país asiático.

Moisés é natural de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, onde ‘toca’ seu estúdio ‘Cabana’, e é apaixonado pela bateria. Ele contou, em entrevista em julho ao Terra do Mandu (assista entrevista completa abaixo), que escreveu o livro na pandemia com histórias e lições de superação.

“Escrevi um livro na pandemia com histórias e lições de superação, resiliência e motivação em prol do desenvolvimento pessoal. Também falo sobre empreendedorismo, marketing e, é claro, sobre música. “O garoto que vendia sonhos” é uma inspiradora jornada de superação e transformação, um livro com o poder de impulsionar mudanças positivas e influenciar pessoas a atingirem seu potencial máximo”, relata Moisés.

Lançamento no Brasil

Após o lançamento fora do país, Moisés Santana já anunciou a data para lançar sua obra no Brasil. O evento de lançamento vai acontecer no próximo dia 24 de novembro, a partir das 19h30, no Marques Plaza Hotel, que fica na Avenida Prefeito Tuany Toledo, 801, bairro Fatima II.

Para participar do lançamento, é preciso confirmação de presença via whats: (35) 99243-9269. “Espero vocês meus amigos, que sempre me apoiam, lá participando desse lançamento no Brasil”, convidou o baterista.

Como adquirir o livro

Quem se interessar pelo livro poderá comprar em livrarias de todo o Brasil e no Japão, pela editora Literare Books Internacional. Também é possível comprar pelo site da loja Literare Books ou na Amazon. O valor do livro chega a R$ 64,90 nos sites.

“O garoto que vendia sonhos”

Nas páginas da obra, Moisés apresenta uma abordagem simples e direta para lidar com situações corriqueiras que todos enfrentam. Enquanto muitos se sentiriam tentados a desistir, o autor encontra um caminho alternativo para seguir rumo aos seus objetivos

O título do livro traz consigo uma ambiguidade instigante. O protagonista, um garoto que costumava vender sonhos caseiros nas ruas durante a infância, ressurge como um adulto determinado a “vender” sonhos de uma forma diferente. Nesta nova etapa de sua vida, ele se empenha em encorajar as pessoas a perseguirem seus sonhos, independentemente das circunstâncias ou ambiente em que estão inseridas.

A história gira em torno da jornada de Moisés, um garoto outrora desacreditado em seus próprios talentos. No entanto, ao descobrir seu propósito de vida, ele embarca em uma emocionante trajetória de autodescoberta e resiliência. A música emerge como seu instrumento de transformação, e Moisés não apenas domina as batidas de sua bateria, mas também usa esse dom para mudar a vida daqueles ao seu redor.

Por meio de suas palavras e ações, o autor toca os corações das pessoas, incentivando-as a romperem barreiras e acreditarem em suas capacidades. Sua jornada inspiradora prova que, independentemente dos obstáculos que enfrentamos, é possível encontrar um caminho para realizar nossos sonhos e causar um impacto positivo na vida dos outros.

 

Moisés Santana 

Baterista profissional, palestrante e escritor apaixonado pela música e por compartilhar conhecimentos que promovem o desenvolvimento pessoal. Moisés formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), e associou seus conhecimentos acadêmicos com as experiências vividas na infância, como vendedor ambulante, para empreender.

Hoje, é fundador do Studio Cabana Drums, escola de bateria, produção musical e referência no Brasil em eventos para bateristas. Começou a tocar bateria aos 7 anos de idade, aos 12 já tinha o desejo de viver de música.

Atualmente, Moisés Santana tem conquistado respeito significativo como baterista no mercado nacional, sendo apoiado por grandes marcas conhecidas dentro e fora do Brasil, como Orion Cymbals, Baquetas Spanking (com um modelo de baqueta assinado sendo comercializado em todo o Brasil), Aquarian Drumhead e Feel Good Pads. É pai do Zeck e do Max e casado com Danielle Rosa.

Veja abaixo a entrevista completa do músico ao Terra do Mandu: