Política

Dr Paulo Valdir afirma não ser candidato a prefeito de Pouso Alegre em 2024

O nome do deputado estadual vinha sendo colocado pelos eleitores dele e do deputado federal Rafael Simões. Veja nomes que aparecem como possíveis candidatos na cidade.

Magson Gomes / 10 outubro 2023

Falta menos de um ano para as eleições municipais de 2024. No dia 6 de outubro do ano que vem, os eleitores de todo o Brasil vão às urnas para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Pouso Alegre, Sul de Minas, nos bastidores e nos holofotes da política já há uma intensa movimentação para ver quem serão os candidatos.

Considerando a proximidade do pleito, conforme calendário eleitoral, o Terra do Mandu começa a trazer possíveis na disputa. Começando esta matéria trazendo a informação de um nome que era dado como certo por algumas pessoas, mas que não vem para a disputa municipal em 2024.

O deputado estadual pelo Patriota, Dr Paulo Valdir, garante que não irá concorrer à vaga de prefeito de Pouso Alegre no ano que vem. Ele comentou (em entrevista ao Mandu News – VÍDEO ACIMA) que fica feliz do nome dele ser lembrado por eleitores, mas que seu foco é o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Para Dr Paulo, deixar o mandato na ALMG para entrar na eleição municipal seria ‘jogar fora’ a vaga de deputado que Pouso Alegre e região lhe concedeu. Ele cita que o grupo, liderado pelo deputado federal Rafael Simões (União), tem outros nomes para o pleito municipal.

Possíveis candidatos a prefeito de Pouso Alegre

Se o deputado Dr Paulo é nome certo fora da disputa para prefeito de Pouso Alegre em 2024, outros nomes estão nas rodas de conversa da cidade e nos bastidores da política.

Ainda do lado do grupo de Rafael Simões, um nome que aparece é do atual presidente da Câmara, vereador Leandro Morais (PSDB). Ele também falou ao Mandu News sobre o assunto. VEJA MATÉRIA ACIMA!

Morais não garante o próprio nome e diz que será discutido junta à sociedade o melhor caminho para Pouso Alegre. Outro nome ventilado nesse grupo é da esposa de Rafael Simões, Ana Simões.

Um candidato natural a prefeito de Pouso Alegre é o atual gestor da cidade, Cel José Dimas da Fonseca (PSDB), que deve tentar a reeleição. Dimas assumiu a prefeitura no lugar de Simões, que partiu para a Câmara Federal. Mas, menos de um ano depois, houve um desentendimento político, rachando em dois grupos.

O prefeito Cel Dimas deverá fazer o movimento de mudar de partida, já que o PSDB está no grupo de Rafael Simões. A tendência é Dimas migrar para uma legenda de centro.

Outros nomes, ligados a outros campos políticos também deverão entrar na disputa. A esquerda, aproveitando o fato de Lula na Presidência da República, deve ter candidato próprio.

Entre os nomes, até mesmo do ex-prefeito Agnaldo Perugini surgi nas possibilidades de tentar um terceiro mandato em Pouso Alegre. Outro nome é da psicóloga Maria Tereza de Andrade (PT). Ela foi a mulher mais votada nas eleições municipais de 2020, quando disputou vaga na Câmara,  mas o partido não alcançou o quociente eleitoral. Ela foi a mulher mais votada nas eleições municipais de 2020, quando disputou vaga na Câmara,  mas o partido não alcançou o quociente eleitoral. 

Ainda para esse lado, tem nomes do ex-vereador André Prado (PV), do advogado Valdomiro Vieira. O vereador e advogado Dr Edson (Cidadania) é outro que poderá surgir na corrida pela prefeitura de Pouso Alegre.

Enquanto nem mesmo os nomes das disputas para prefeito estejam definidas, diversos nomes aparecem como possíveis alianças para vice-prefeito; gente do comércio, indústria e atuais vereadores estão no páreo.

Vamos acompanhar os próximos capítulos.

Mais Lidas