
Foto: Redes Sociais
Um incêndio atingiu o laboratório de química da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), no Sul de Minas, por volta das 17h15 desta terça-feira (26/09). Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.
O incêndio teria começado, de acordo com os Bombeiros, no local conhecido como Capela, que utiliza o Gás Líquido Inflamável (GLP); um professor realizava um teste no equipamento chamado Bico de Bunsen, quando o fogo começou.
Antes da chegada dos Bombeiros, brigadistas da universidade tentaram controlar as chamas, mas não tiveram êxito. Um deles inalou muita fumaça e foi levado ao hospital. A energia elétrica do local foi interrompida e os Bombeiros começaram a atuar para apagar as chamas.
“Foi aplicada a técnica de combate a incêndio usando uma linha direta no foco do incêndio (que já havia se propagado para os móveis de madeira e parte do telhado), além da utilização do esguicho canhão para o resfriamento do telhado e repartições adjacentes (laboratórios)”, explicou a corporação.
O combate às chamas durou cerca de 10 minutos, sendo utilizados aproximadamente 1.500 litros de água. O combate foi finalizado com a técnica de rescaldo e retirada de materiais inflamáveis do ambiente incendiado.
O local incendiado foi isolado, por haver risco de desabamento do telhado e os laboratórios vizinhos tiveram a abertura de portas e janelas para a ventilação.
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros