Incêndio atinge laboratório da Unifei enquanto professor realizava teste
Fogo começou quando professor fazia uma testagem no equipamento chamado Bico de Bunsen, no laboratório de química, na universidade de Itajubá
Iago Almeida / 26 setembro 2023Fogo começou quando professor fazia uma testagem no equipamento chamado Bico de Bunsen, no laboratório de química, na universidade de Itajubá
Iago Almeida / 26 setembro 2023Foto: Redes Sociais
Um incêndio atingiu o laboratório de química da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), no Sul de Minas, por volta das 17h15 desta terça-feira (26/09). Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.
O incêndio teria começado, de acordo com os Bombeiros, no local conhecido como Capela, que utiliza o Gás Líquido Inflamável (GLP); um professor realizava um teste no equipamento chamado Bico de Bunsen, quando o fogo começou.
Antes da chegada dos Bombeiros, brigadistas da universidade tentaram controlar as chamas, mas não tiveram êxito. Um deles inalou muita fumaça e foi levado ao hospital. A energia elétrica do local foi interrompida e os Bombeiros começaram a atuar para apagar as chamas.
“Foi aplicada a técnica de combate a incêndio usando uma linha direta no foco do incêndio (que já havia se propagado para os móveis de madeira e parte do telhado), além da utilização do esguicho canhão para o resfriamento do telhado e repartições adjacentes (laboratórios)”, explicou a corporação.
O combate às chamas durou cerca de 10 minutos, sendo utilizados aproximadamente 1.500 litros de água. O combate foi finalizado com a técnica de rescaldo e retirada de materiais inflamáveis do ambiente incendiado.
O local incendiado foi isolado, por haver risco de desabamento do telhado e os laboratórios vizinhos tiveram a abertura de portas e janelas para a ventilação.
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu