Região

Piloto de paraglider fica preso em árvore a 12 metros de altura na região

Corpo de Bombeiros precisou caminhar por 50 minutos em mata fechada e trechos em declive para salvar o homem de 52 anos, que não se feriu

Iago Almeida / 22 setembro 2023

Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de 52 anos precisou ser resgatado depois de uma queda de paraglider em São Sebastião da Bela Vista, no sul de Minas. O caso aconteceu por volta das 16h30 desta quinta-feira (22/09).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem saltou na rampa de voo livre, localizada próxima ao Morro das 3 Torres, em Santa Rita do Sapucaí, e arremeteu rapidamente durante uma mudança de direção, vindo a empinar.

O piloto ficou preso pelo equipamento no alto de uma árvore, cerca de 12 metros do solo. O local da queda fica há 2 km da rampa, próximo ao Pico do Lobo, localizado entre os municípios de São Sebastião da Bela Vista e Santa Rita do Sapucaí.

Os Bombeiros que foram realizar o salvamento precisaram caminhar por cerca de 50 minutos em pasto, mata fechada e trechos de declive acentuado. Com uso de técnica de ascensão em árvores, um dos militares conseguiu chegar até um galho próximo da vitima.

E com uso de corda e equipamentos de salvamento em altura, foi realizada a descida da vítima pelo militar no topo da árvore. Após cerca de 5 horas a vítima desceu ao solo. Toda ação desde a chegada da corporação ao local, planejamento e descida da vítima demorou cerca de 1h40.

Ainda segundo os Bombeiros, o piloto não sofreu ferimentos. Três militares atuaram na ocorrência e outras três pessoas, entre fiscal e pilotos de paraglider acompanharam o salvamento.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas