Rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro e sem mais disputas oficiais em 2023, o Pouso Alegre desfez de seu elenco. Apenas dois jogadores mantêm vínculo com o clube e foram emprestados a outra equipe.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do PAFC, só não foram dispensados os jogadores Luis Gustavo (goleiro) e Cristian Bauer (atacante). Os dois têm contrato com o Pousão e foram emprestados ao Valeriodoce Esporte Clube, de Itabira-MG, que disputa a segunda divisão do Mineiro neste ano.
Quem gerencia o clube de Itabira é Renato Montak, que trabalhou como gerente de futebol do Pousão no Campeonato Mineiro de 2023, em sua terceira passagem pelo clube. O PAFC não confirmou, entretanto, se os jogadores serão mantidos para 2024.
Ainda segundo o clube, a montagem do elenco que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2024 deve começar ainda em 2023, na primeira quinzena de dezembro. O planejamento, entretanto, começa entre outubro e novembro.
Lembrando que o estadual começa em janeiro do próximo ano, ainda sem data definida. Além do Mineiro, o Pousão ainda terá pela frente em 2024 a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
- Leia também: Pouso Alegre FC coloca Centro de Treinamento à venda
- Leia também: Cimed ainda avalia aquisição da SAF do Pouso Alegre
O Pousão terminou a Série C de 2023 com apenas 12 pontos, ocupando a última posição da tabela entre os 20 times da competição. O time teve apenas três vitórias, três empates e 13 derrotas durante a disputa; foram apenas 11 gols marcados e 26 sofridos.
Jogadores se despedem nas redes
Pelas redes sociais, alguns jogadores que atuaram na temporada de 2023 e acabaram sendo desligados do Pouso Alegre, começaram a se despedir. Com mensagens de agradecimento, os atletas anunciaram suas saídas do clube.