Pouso Alegre FC

Rogério Henrique pede demissão e não é mais técnico do Pouso Alegre

Treinador teve cinco derrotas em cinco jogos, sendo três em casa; a demissão foi após derrota para o Manaus, que é comandado por Roger Silva

Iago Almeida / 07 agosto 2023

Foto: Chiarini Jr. / Roma – Comunicação e Marketing

Rogério Henrique não é mais treinador do Pouso Alegre. Ele deixa o clube após cinco jogos e cinco derrotas, com aproveitamento de 0%. Além dele, deixa a equipe o auxiliar Leandro Verdelho.

O anúncio da saída do treinador foi feita pelas redes sociais do Pousão, na tarde desta segunda-feira (07/08). De acordo com o clube, Rogério pediu demissão durante uma reunião com a diretoria.

“O Pouso Alegre Futebol Clube informa que Rogério Henrique não é mais treinador da equipe. A saída aconteceu na tarde desta segunda-feira após o pedido de demissão em reunião com a diretoria. Além dele deixa a equipe o auxiliar técnico Leandro Verdelho. O Pouso Alegre agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, disse a nota oficial do Pouso Alegre.

Rogério chegou ao Pouso Alegre antes da 12ª rodada da Série C do Brasileiro. Sua estreia foi contra o Floresta, onde o Pousão perdeu por 1×0 no Manduzão. Depois, o time foi derrotado pelo Ypiranga (4×1, fora de casa), Aparecidense (1×0, no Manduzão) e CSA (2×1, fora de casa).

O último jogo comandado pelo treinador foi no último sábado (05/08), em mais uma derrota no Manduzão, desta vez para o Manaus, por 1×0. Inclusive, o time do Amazonas é comandado por Roger Silva, treinador que foi demitido antes da chegada de Rogério.

Lembrando que o Pouso Alegre está na lanterna da Série C, com apenas 12 pontos conquistados e faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase da competição. Só um milagre salva o time do rebaixamento.

Diferente de 2020…

Esta foi a segunda passagem de Rogério Henrique pelo Pousão, e bem diferente da primeira. Rogério foi campeão invicto da Segundona do Mineiro em 2019, pelo Pouso Alegre e deixou o clube com uma série invicta, sem nenhuma derrota, em 2020.

No Módulo II daquele ano, ele anunciou sua saída em meio à pandemia da Covid-19, deixando o time em boa colocação na tabela, líder da competição naquele momento; sua saída surpreendeu a diretoria, os torcedores e até mesmo o elenco, na época.

Na primeira passagem, Rogério deixou o Pouso Alegre após 18 jogos, tendo conquistado 13 vitórias e 5 empates. Na época, o aproveitamento foi de 81,4%.

Aos 44 anos, Rogério Henrique chegou para sua segunda passagem afirmando que o momento era de falar pouco e mostrar resultado em campo. Mas, isso não aconteceu!

Quem assume?

Quem deve assumir o clube, interinamente, nas três últimas rodadas da primeira fase da Série C é Heriberto da Cunha, que também é vice-presidente do Pousão. Ele chegou a comandar o clube contra o América-MG no estadual deste ano de 2023, após saída de Cléber Gaúcho.


Mais Lidas