Notícia

Bombeiros procuram sargento da PM que se afogou em rio em Careaçu

Um amigo estava junto do homem, quando a embarcação virou no Rio Sapucaí e ele não foi mais visto; buscas retornaram pela manhã

Iago Almeida / 11 maio 2023

Imagem do local do afogamento / Foto: Corpo de Bombeiros

Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais está sendo procurado em Careaçu, após se afogar no Rio Sapucaí. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (10/05).

A vítima, segundo o Corpo de Bombeiros, seria um soldado da PM, de 38 anos. Ele estaria pescando com um amigo no local, quando a embarcação teria virado e ele caído no rio, não sendo mais visto.

O amigo contou aos Bombeiros que estava fora do rio quando a embarcação virou com o sargento e que ele não conseguiu ajudar o amigo. A embarcação estava ancorada no meio do rio, em um ponto com cerca de 40 metros de largura e 5 metros de profundidade.

Imagem do local do afogamento / Foto: Corpo de Bombeiros

“Durante a pescaria, a embarcação teria virado. A vítima então, teria sido levada pela correnteza e afundado em um ponto próximo”, informaram os Bombeiros. A identidade do homem não foi revelada.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas ainda nesta quarta-feira, mas não encontrou o homem após. No início da noite as buscas foram encerradas e retomadas na manhã desta quinta-feira (11/05).

Família faz campanha nas redes

Após a informação ser divulgada pelos Bombeiros, a família do sargento Eduardo Aparecido Soares, usou as redes sociais para pedir ajuda para encontrar o homem. Ele seria a vítima do afogamento. O sargento é de Conceição das Pedras

“Pedimos a todos da região de Careaçu para nos avisar caso tenham alguma informação sobre o caso do desaparecimento de um homem no rio Sapucaí, no dia 09/05. O sargento Eduardo Aparecido Soares, de Conceição das Pedras, saiu para pescar com um colega, onde sofreu um acidente e até agora não foi encontrado. Quem tiver alguma notícia ou identificar algo próximo a região, entre em contato conosco”, diz a publicação.


Mais Lidas