Radares serão instalados em pontos com alto índice de acidentes em Pouso Alegre
Anúncio foi feito pela prefeitura, após população questionar instalações na Dique I; previsão é de funcionamento a partir de agosto
Iago Almeida / 09 maio 2023Anúncio foi feito pela prefeitura, após população questionar instalações na Dique I; previsão é de funcionamento a partir de agosto
Iago Almeida / 09 maio 2023A prefeitura de Pouso Alegre comunicou, por meio de nota, que fará instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica em alguns pontos da cidade. Entretanto, a previsão é que esses radares só funcionem a partir de agosto deste ano.
Vale destacar, entretanto, que o radar na Dique I, que vai entrar em obras novamente (veja abaixo), só funcionará após a conclusão dos serviços, que ainda não tem data para terminar.
A informação foi revelada após parte da população questionar a instalação de um radar na Avenida Avenida Jair Siqueira, conhecida como Dique I. Equipes da prefeitura estão trabalhando no local nesta terça-feira (09/05) e imagens começaram a se espalhar pelas redes sociais.
Em nota, a prefeitura informou que “a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica é apenas o primeiro passo de uma série de protocolos para ampliação da segurança viária e mitigação de acidentes de trânsito. A previsão é que os radares passem a funcionar 100% após o mês de agosto”.
Ainda segundo a prefeitura, os radares serão instalados em locais específicos, onde há considerável número de acidentes e cometimento de infrações. Entretanto, os locais não foram revelados pela administração.
“A população será devidamente alertada sobre o início do funcionamento com tempo hábil e seguindo todos preceitos legais e normativos. Outras informações serão divulgadas posteriormente pela Prefeitura”, encerrou a nota.
Pelas redes sociais, muitos moradores reclamam da instalação de radar na Dique I. A maior parte das reclamações são devido a má qualidade do asfalto encontrado na rodovia. Desde 2022 a via passou por obras estruturais, com investimento de R$ 9,4 milhões.
Recentemente, em entrevista coletiva, o prefeito Coronel Dimas Fonseca informou que as obras na Dique I serão refeitos pela empresa Pavidez Engenharia, responsável pela obra de recomposição asfáltica da via.
O prefeito afirmou que as obras realizadas pela empresa não ficaram de acordo com as normas contratuais e com o padrão de qualidade que os pouso-alegrenses exigem. A empresa Pavidez, responsável pela obra, foi notificada cinco vezes pela prefeitura.
“Diante disso, a Prefeitura reuniu várias vezes com os responsáveis pela empresa para acertar os detalhes sobre a recuperação dos trechos que apresentaram defeitos. Assim, ficou acordado que a Pavidez, observando o que está estabelecido no contrato, irá refazer os trechos que apresentaram defeitos, isso sem qualquer custo para o município”, afirmou o prefeito.
Além disso, a prefeitura informou que a previsão é que as obras sejam iniciadas no início de junho. “Ficou acertado que a partir de 1º de junho a empresa Pavidez vai recompor a obra em todo o trecho que ficou danificado. Isso é a custo zero para a prefeitura e a população de Pouso Alegre”, completou o prefeito.
Com o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, a campanha Maio Amarelo 2023, iniciada na última terça-feira (02/05), visa reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes. Em 2022, a cidade somou mais de 3 mil veículos envolvidos em mais de 1.800 acidentes. Ao todo, 23 pessoas faleceram
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, realiza ações durante todo o ano, mas intensificou os trabalhos neste mês de maio. Confira as próximas ações:
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu