Notícia

Homem é preso por maus-tratos a dois cães da raça pitbull em Itajubá

Animais foram encontrados com magreza extrema e no espaço em que ficavam havia muitas fezes e urina; rapaz foi levado ao presídio

Iago Almeida / 05 maio 2023

Fotos: Polícia Civil

Um jovem de 25 anos foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais, suspeito de cometer maus-tratos a animais em Itajubá. Dois cães da raça pitbull foram localizados na casa dele, em situação de extrema magreza.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (04/05), no bairro Novo Horizonte. Ainda segundo a Polícia Civil, no espaço em que ficavam os animais havia muitas fezes e urina.

Uma denúncia anônima foi que levou os policiais até a residência. Os policiais acionaram uma equipe de veterinários da cidade, que encaminhou os cães para o Centro de Controle de Zoonoses para os devidos cuidados.

Já o rapaz foi encaminhado para o Sistema Prisional de Itajubá, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Não há informações do estado de saúde do animal.

Outro cão foi resgatado em abril

Este é o segundo caso de resgate de cães da raça pitbull em Itajubá, em um mês. Isso porque no dia 4 de abril a Guarda Municipal de da cidade resgatou um cachorro em situação de maus-tratos.

De acordo com a GM, o animal tinha diversos ferimentos pelo corpo e uma fratura na pata esquerda. Um veterinário do Zoonoses foi chamado para avaliar a situação do animal e constatou más condições de saúde.

Foto: Guarda Municipal

O profissional apontou que o pitbull apresentava magreza, dificuldade de locomoção e não conseguia apoiar uma das patas no chão, além de estar com alopecia generalizada, indicando doença cutânea e comportamento agressivo com outros animais.

Na época, o animal foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao zoonose do município para os tratamentos necessários. Já o tutor do animal foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para o presídio da cidade. Ele responderá por crime de maus-tratos.

Mais Lidas