Notícia

Mulheres fazem campanha para tratamento e adoção de dois gatos em Pouso Alegre

Um dos animais está com leucemia e precisou de tratamentos caros, enquanto o outro está com aids e precisa de um novo lar; veja como ajudar

Iago Almeida / 11 abril 2023

Duas mulheres estão usando as redes sociais para pedir ajuda para dois gatos que foram abandonados na rua, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Um dos animais está com leucemia e precisou de tratamentos caros, enquanto o outro está com aids e precisa de um novo lar.

Nino precisa de doações

A fotógrafa Cris Vieira usou suas redes sociais nesta semana para pedir ajuda para o Nino, um gatinho de rua que foi abandonado no encanamento da casa dela, e que agora está sendo cuidado pela mulher.

De acordo com Cris, Nino não é castrado, nem vacinado e nem domesticado. Agora, ele foi diagnosticado como FELV positivo (Leucemia Felina), está desidratado, anêmico e sob suspeita de PIF e Linfoma.

Por isso, ela está cuidando do animal e pedindo doações para isso. Quem puder ajudar, os meios são o PIX 35991720081 (Cristiane Vieira de Carvalho) ou a vakinha online.

A meta da vakinha é arrecadar R$ 1,5 mil para pagar as despesas com o tratamento do animal; todas os comprovantes estão expostos na página da vakinha. Mais de R$ 250 reais já foram arrecadados.

“Como muitos sabem, não sou de pedir ajuda. Faço o que posso, como posso e dou os meus pulos. Mas, devido ao agravamento do quadro do Nino e, dos recursos que possuo já terem sido investidos para as consultas, exames e medicações preliminares, tô pedindo ajuda. O veterinário quer mais exames e, se for preciso drenar o líquido do abdômen, mais outra internação. Mesmo seguindo com a medicação, ele hoje está muito apático, voltando a respirar ofegante. Quem puder ajudar, seja lá como for, já agradeço de todo o coração”, escreveu Cris.

Gatinha precisa de novo lar

Uma outra gatinha, de aproximadamente dois meses e que também foi vítima de maus-tratos, precisa de um novo lar. De acordo com a mulher que está cuidando do animal, a jornalista Luana Mendes, ela foi abandonada em uma caixa de sapatos, em um dia de chuva.

A gatinha, que ainda não recebeu um nome, já fez exames, está bem, mas testou positiva para FIV (Aids felina), uma doença que passa de gato para gato. Como a família já tem um outro animal em casa, que é FELV positivo (leucemia felina), não poderá ficar com a gatinha resgatada.

“Graças a Deus a gente conseguiu resgatá-la, trouxemos para casa, ela está sendo bem cuidada, contudo, a gente precisa agora de uma pessoa que possa adotá-la, que possa cuidar com muito amor e carinho, que é o que ela merece, como todos os outros animais”, disse Luana.

Quem quiser adotar o animal ou conversar com Luana Mendes, pode entrar em contato pelo telefone: (35) 99714-3366.



Mais Lidas