Menores furtam e abandonam carro após pneu estourar no Jardim Yara

Veículo foi furtado por menores de 15 anos no Centro e abandonado na tentativa de fuga. Adolescentes e veículo foram apreendidos.

Nayara Andery / 04 abril 2023

Carro furtado por menores é apreendido no Jardim Yara. Foto redes sociais.

Um Ford Escort foi furtado por dois adolescentes de 15 anos e recuperado no bairro Jardim Yara, em Pouso Alegre. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (03/04). Os menores fugiram a pé após um pneu estourar. Eles foram apreendidos pela Polícia Militar e levados para a delegacia.

“Eles quase atropelaram uma criança, subiram na calçada e o pneu estourou e eles abandonaram o carro no meio da rua”, conta um morador que prefere não se identificar. “Os menores tentaram empurrar o carro e como não deu certo, abandonaram na Rua das Violetas e fugiram, sendo que um deles foi sentido à Unimed”.

A população acionou a PM que fazia patrulhamento de rotina no bairro e disse que os menores dirigiam de forma perigosa por várias ruas, colocando pessoas do bairro em risco. A PM encontrou os menores no Jardim Yara. Eles confessaram o furto do carro que estava estacionado com os vidros abertos e a chave no contato.

Os menores disseram à PM que abandonaram o carro após o pneu estourar e mostraram onde deixaram o veículo. Uma outra equipe da PM estava em atendimento de uma ocorrência de furto de carro no Centro de Pouso Alegre. Era o mesmo veículo que foi encontrado no Jardim Yara e levado para o pátio do Detran.

Mais Lidas