Idosa é presa com sete pés de maconha em casa em Piranguinho

Mulher alegou que não é usuária e que tem ciência de que seu filho tem envolvimento com o tráfico de drogas, mas que ele se mudou da casa

Iago Almeida / 28 fevereiro 2023

Foto: PM

Uma idosa, de 60 anos, foi detida pela Polícia Militar após sete pés de maconha serem encontrados na casa dela, em Piranguinho, no Sul de Minas. A mulher ainda confirmou que o filho é envolvido no tráfico de drogas.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (27/02), no bairro Santa Bárbara. Durante patrulhamento, a PM recebeu denúncia de tráfico na residência e foi até o local; os militares afirmaram que a idosa, proprietária do imóvel, mostrou nervosismo e desconforto com a presença dos PMs.

Ao entrarem na casa, os policias encontraram os sete pés de maconha nos fundos da residência. Ela informou aos policiais que não é usuária de droga e que seu filho tem envolvimento com o tráfico, mas que ele teria se mudado do local recentemente.

Foto: PM

“A autora alegou que não é usuária e tem ciência de que seu filho tem envolvimento com o tráfico de drogas, mas mudou-se recentemente de sua residência”, disse a PM.

O filho não foi localizado e segue sendo procurado. A idosa foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os pés da droga. Com a abertura do inquérito, a mulher vai ter a possibilidade de incluir, ou não, o filho na ocorrência.

Outra grande apreensão

No último dia 22 de fevereiro, um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar de Santa Rita do Sapucaí, com drogas e pés de maconha com até 2,5 metros de altura na cidade. As plantas estavam em uma casa do bairro Margaridas. Veja a reportagem:



Mais Lidas