Notícia

Moradores do Cajuru fazem ‘vaquinha’ para comprar material e arrumar ruas

População adquiriu entulhos para jogar na estrada, mas acabou tampando a passagem de outros moradores; prefeitura se pronunciou

Iago Almeida / 13 janeiro 2023

 

Moradores do bairro Cajuru, na zona rural de Pouso Alegre, se juntaram e organizaram uma ‘vaquinha’ para comprar material e arrumar a estrada do local, isso para amenizar a situação do barro na estrada.

De acordo com os moradores, foi feito contato com a prefeitura para que algum serviço pudesse ser feito no local, mas como não houve retorno, eles mesmos se juntaram e compraram os entulhos pra jogar na estrada.

Só que o entulho comprado pelos moradores foi deixado em um local da estrada que acabou atrapalhando outros moradores que precisaram passar pelo local; isso tudo acabou gerando um desconforto e uma moradora enviou a reclamação ao Terra do Mandu.

Nós conversamos com a prefeitura sobre a situação na estrada do bairro Cajuru e tivemos uma resposta. VEJA A REPORTAGEM COMPLETA, ACIMA!

Nota da prefeitura na íntegra

“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que recebeu a solicitação dos moradores do Bairro Cajuru no dia 11/01/2023 e informou que o serviço seria realizado, contudo era preciso esperar que as chuvas amenizassem e o volume de águas no local abaixasse.

O município recebeu na manhã desta sexta-feira (13) reclamações de moradores que informaram que populares haviam colocado entulhos na estrada e estaria gerando impedimento no trânsito e acarretando em água em pontos que não estavam anteriormente alagados.

Diante disso, o município providenciou imediatamente uma máquina que foi ao local para espalhar os detritos, medida realizada parcialmente já que o volume de águas impede que os mesmos sejam colocados da maneira correta, além de medidas que colaboram no escoamento das águas. As equipes seguem monitorando a região para realizar o serviço completo assim que possível.

A Prefeitura ressalta que entende a aflição dos moradores, contudo pede a compreensão para que não tomem medidas que possam causar outras intercorrências. O município segue a disposição da população”.

Mais Lidas