Rachaduras no asfalto preocupam usuários da BR-459, em Senador José Bento
A pista ficou três dias interditada no km 66 devido a um deslizamento de terra e foi liberada nesta quarta; mas, há rachaduras no km 67
Iago Almeida / 11 janeiro 2023A pista ficou três dias interditada no km 66 devido a um deslizamento de terra e foi liberada nesta quarta; mas, há rachaduras no km 67
Iago Almeida / 11 janeiro 2023Rachaduras no asfalto estão preocupando usuários na BR-459, no trecho da serra de Senador José Bento. O local fica no mesmo trecho que foi liberado nesta quarta-feira (11/01), após três dias interditado por conta de um deslizamento de terra.
O vídeo foi gravado pela Defesa Civil da cidade nesta quarta-feira, que esteve no local juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e enviou o problema em questão ao DER-MG e o DNIT para que encontrem uma solução. Até o momento nenhuma ação foi tomada.
Enquanto isso, o trecho, que fica no km 67, segue liberado para o tráfego. Quem puder, é melhor evitar passar pelo local, que corre risco de desabamento. O deslizamento havia acontecido no km 66, ou seja, um a menos que o local com rachaduras na serra.
Um desmoronamento recente fez com que mais um trecho da BR-459 fosse parcialmente interditado, este no km 74, entre Senador José Bento e Congonhal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma vistoria constatou que os danos estão aumentando e, caso siga desta forma, a via poderá ser completamente interditada.
Além disso, a PRF também confirmou que cientificou o DNIT e o DER sobre as condições do local, ainda no dia 5 de dezembro de 2022. Entretanto, não houve nenhum retorno e o problema não foi resolvido. Com isso, a PRF disse que enviou a demanda para o Ministério Público Federal.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu