Pitbulls são resgatados após três dias ilhados em terraço em Pouso Alegre
Cães estavam em meio a enchente próximo da Dique 2, em local sem cobertura e sem ração; um dos cães estava com ferimento e bicheira
Iago Almeida / 30 dezembro 2022Cães estavam em meio a enchente próximo da Dique 2, em local sem cobertura e sem ração; um dos cães estava com ferimento e bicheira
Iago Almeida / 30 dezembro 2022O Corpo de Bombeiros resgatou dois cães da raça pitbull, que estavam ilhados em um terraço em meio a enchente, próximo da Dique II, em Pouso Alegre. os animais estavam machucados, com fome e na chuva.
O resgate aconteceu na tarde desta quinta-feira (29/12). Segundo os Bombeiros, os animais estavam há três dias ilhados no local, que não possui cobertura e ainda sem ração.
A corporação utilizou um barco e uma jaula para atravessar a enchente e chegar até a residência. Um dos cães apresentava ferimentos na cabeça e estava com bicheira.
Segundo informações repassadas aos Bombeiros, os animais pertenciam a um senhor que morreu há poucos meses em um acidente. Desde então, eles vinham sendo tratados por populares.
Entretanto, cm a chegada da enchente, eles não conseguiram mais chegar até os animais e acionaram o Corpo de Bombeiros para que eles fossem retirados de lá.
Por fim, o Corpo de Bombeiros informou que os animais estão temporariamente em uma casa, no Centro de Pouso Alegre, onde aguardam adoção. Quem tiver interesse pode fazer contato com o militar dos Bombeiros, Alexandre Araújo, que ele repassará para a pessoa que está cuidando dos cães.
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu