A pouso-alegrense Alice Rafaelly, de 10 anos, conquistou medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 24 e 27 de novembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Agora, a atleta já planeja disputar competições em 2023 e busca por patrocinadores.
A atleta e sua mãe, Priscila Souza, conversaram com o Terra do Mandu nesta quarta-feira (30/11). Alice perdeu para outra adversária brasileira, Ágatha, do interior de Goiás.
Alice Rafaelly, de 10 anos, fala sobre a conquista do segundo lugar no mundial de jiu-jitso, disputado neste mês de novembro, em São Paulo. Veja:
Vídeo: Terra do Mandu pic.twitter.com/Vcn8kqMwbC
— Terra do Mandu (@terradomandu) November 30, 2022
Orientação que virou paixão
Alice Rafaelly começou a lutar há cerca de um ano, devido a uma orientação médica, após ser diagnosticada com doenças como asma, bronquite, renite sinusite crônica e várias alergias de pele e de alimentação.
Estudante da Escola Municipal Professora Clarisse Toledo, no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre, a atleta acabou de concluir o 5° ano. Ela mora com a família no bairro Jatobá, sendo a caçula entre 5 irmãos.
Seus treinamentos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h30. A atleta faz parte da Equipe Fuscão Silva. Ela é acompanhada pela mãe nos treinos.
A atleta e a família estão buscando patrocinadores para as competições do próximo ano. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (35) 99720-5103 (Priscila Souza – mãe) ou (35) 99272-1768 (Kathryn Fernanda – irmã).
Confira também: Atleta de Pouso Alegre é vice-campeã mundial de jiu-jitsu em São Paulo