Atleta de Pouso Alegre é vice-campeã mundial de jiu-jitsu em São Paulo
Bruna Abreu tem 30 anos e acabou derrotada pela chilena Natália Artigas Bell; ela comemorou a medalha e já projeta novas competições
Iago Almeida / 28 novembro 2022Bruna Abreu tem 30 anos e acabou derrotada pela chilena Natália Artigas Bell; ela comemorou a medalha e já projeta novas competições
Iago Almeida / 28 novembro 2022A pouso-alegrense Bruna Abreu, de 30 anos, conquistou medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado entre os dias 24 e 27 de novembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A atleta conversou com o Terra do Mandu nesta segunda-feira (28/11).
“Pela primeira vez disputei um campeonato gigantesco na briga pelo ouro. Peguei uma adversária chilena duríssima. Consegui trazer para a cidade Pouso Alegre a medalha de prata e estou extremamente feliz com a minha trajetória. Agora vamos iniciar um trabalho duro para o próximo ano com um olhar atento na busca pela vitória”, contou.
A atleta faz parte da Equipe Fuscão Silva e disputava a primeira posição com a chilena Natália Artigas Bell, que acabou vencendo a luta de 4 minutos. “Atleta duríssima, muito técnica e forte”, afirmou.
E a jovem afirma que 2023 será um divisor de águas em sua carreira, uma vez que ela estará na luta pelo ouro no Brasileiro, Pan Americano, Sul Americano, Mundial, “e se Deus permitir a seletiva para Abu Dhabi”, citou.
Atleta de jiu-jitsu pouso-alegrense, Bruna Abreu, fala da vitória no campeonato mundial, neste fim de semana. Veja:
Vídeo: Terra do Mandu pic.twitter.com/t8Ky85XhTd
— Terra do Mandu (@terradomandu) November 28, 2022
Bruna Abreu iniciou no jiu-jitsu no ano de 2014. Depois, ela ficou parada por sete anos, mas retornou às competições em 2021. Em maio de 2022, a atleta foi graduada Faixa Azul.
Pouso tempo depois, ela disputou o primeiro campeonato disputando com a faixa conquistada, em sua cidade natal, Pouso Alegre, no Sul de Minas. Bruna acabou sendo campeã no Mineiro. Além dele, a atleta participou de outros campeonatos.
“Há muitos anos vinha sonhando com o campeonato mundial. Essa vontade ficou ainda maior após ficar em primeiro lugar no Campeonato Mineiro”, citou Bruna.
Bruna aproveitou ainda para buscar ajuda, com patrocinadores. “Gostaria de agradecer todos os meus parceiros e apoiadores, esse é só o começo. Deixo em aberto aqui que estou na luta por patrocinadores e apoiadores para que possamos realizar com sucesso a ida para os grandes campeonatos”, afirmou.
“Hoje tenho um Patrocínio da Body X que cuidam da minha parte física. Tenho Patrocínio da Dr. Lauane Gonçalves que cuida da minha alimentação. E sem o meu mestre Fuscão Silva não teria chegado até aqui”, completou.
Atleta de jiu-jitsu pouso-alegrense, Bruna Abreu, pede ajuda para patrocínios. Veja:
Vídeo: Terra do Mandu pic.twitter.com/7Z4ftkCKJN
— Terra do Mandu (@terradomandu) November 28, 2022
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu