Notícia

Tempestade atinge Pouso Alegre e moradores registram granizo

Há imagens de pedras de gelo caindo na região dos bairros São Cristóvão e Jatobá e até na MG-179, próximo a cidade de Silvianópolis

Iago Almeida / 24 outubro 2022

Um temporal, com queda de granizo, atingiu Pouso Alegre na tarde desta segunda-feira (24/10), além de cidades da região. Moradores registraram imagens das pedras de gelo na região dos bairros São Cristóvão, Morumbi e Jatobá. Veja:

 

 

A chuva durou menos de 20 minutos em Pouso Alegre; por volta das 15h30, o sol já apareceu forte novamente. Um alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para tempestades até esta terça-feira (25/10) em Pouso Alegre e região.

Segundo o Instituto, as chuvas podem chegar a 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h e queda de granizo. Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Vale destacar que no fim de semana, o granizo já havia atingido algumas cidades, como Gonçalves e Consolação, gerando paisagens que pareciam neve. Além disso, nesta segunda-feira ainda houve queda de granizo em outras cidades da região; fotos mostram o granizo na MG-179, próximo de Silvianópolis.

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

Previsão do tempo

De acordo com o Inmet, as temperaturas vão fica entre 15°C e 33°C durante a semana. Nesta terça-feira (25/10), os termômetros ficam entre 13°C e 30°C, com muitas nuvens no céu durante todo o dia e possibilidade de chuva isolada de manhã e à tarde.

Já na quarta-feira (26/10), a mínima será de 15°C, com máxima de 30°C e poucas nuvens no céu. Na quinta-feira (27/10), os termômetros ficam entre 18°C e 33°C; o dia será de poucas nuvens no céu neste dia, segundo o Inmet.

E na sexta-feira (28/10), a mínima será de 19°C, com máximas de 32°C. O dia será com céu nublado e pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia.

Instruções

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais Lidas