Esporte

Cimed, com complexo fabril em Pouso Alegre, anuncia patrocínio do Cruzeiro

Marca da empresa estará no time masculino e feminino e em diversas ações no clube. Até 2023, a Cimed planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional.

Magson Gomes / 11 outubro 2022

Cimed, com complexo fabril em Pouso Alegre, anuncia patrocínio do Cruzeiro. Foto: Divulgação Cimed

A Cimed e o Cruzeiro anunciaram uma parceria, nesta terça-feira (11/10). A farmacêutica, que tem suas fábricas em Pouso Alegre, Sul de Minas, é a nova patrocinadora do clube de Ronaldo Fenômeno.

O contrato de patrocínio tem vigência prevista para até o fim de 2026. A parceria Cimed e Cruzeiro inclui apoio ao futebol feminino, com o logo da farmacêutica estampado no uniforme principal das jogadoras.

Além disso, a marca também estará na camisa do goleiro e da comissão técnica do time masculino. A marca Cimed também estará na faixa de capitão de ambos os times e foco em ativos digitais, como mini documentários, quadros assinados e desafios, objetivando engajar o torcedor celeste.

A farmacêutica que é conhecida por sua forte identidade visual na cor amarela, será responsável por fornecer produtos de vitaminas e suplementação sem custo para os atletas do Cruzeiro.

De acordo com a assessoria da Cimed, outras ativações previstas são placas de led nos jogos, exposições de marca na Toca da Raposa, incluindo placas e bandeiras de escanteio, colete de treinamento amarelo para todos os times – incluindo categoria de base, marca nos squeezes e nas malas de viagem de todas as equipes. O contrato também prevê a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e na Toca da Raposa. Outro pilar previsto são as ações de relacionamento: ingressos, camisas autografadas e experiências exclusivas voltadas aos principais stakeholders.

“Temos muito orgulho de ser uma empresa que apoia os atletas brasileiros e agora vamos começar a fazer um trabalho com o Cruzeiro, um dos maiores clubes do país. Minas Gerais é um estado muito importante para a Cimed, faz parte da história da companhia, já que desde o fim dos anos 90 construímos nossa primeira fábrica em Pouso Alegre. Por isso, a parceria com o Cruzeiro sempre fez muito sentido para nós”, disse João Adibe Marques, CEO da Cimed, em texto divulgado pela assessoria.

“Estamos trabalhando muito para devolver ao Cruzeiro, mesmo que não imediatamente, a pujança esportiva. Como o próprio João Adibe fala, “O sucesso não aceita preguiça”. O trabalho no Cruzeiro tem sido incansável e isso mostra um alinhamento completo com a Cimed também no perfil de gestão. O que queremos é justamente nos aproximar de marcas tão respeitadas e admiradas como é a CIMED. É o encontro de marcas gigantes em seus segmentos”, declarou Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.

Até 2023, a Cimed planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional. Recentemente, a farmacêutica anunciou uma parceria com o Palmeiras e desde 2016 é patrocinadora de todas as seleções da CBF. Ao longo dos anos, já patrocinou a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cimed Pouso Alegre sede industrial. Foto: Arquivo Terra do Mandu

 

Mais Lidas