Notícia

Identificado corpo de homem encontrado em Senador José Bento

Família reconheceu Marcos pela tatuagem e deficiência na mão. Ele foi enterrado em Cambuí.

Nayara Andery / 22 setembro 2022

Marcos Paulo dos Reis estava desaparecido. Foto: acervo família.

O corpo de um homem encontrado em Senador José Bento foi reconhecido pela família que mora em Cambuí. O caso foi mostrado pelo Terra do Mandu, nesta quarta-feira (21/09) e o corpo tinha sido encontrado no dia anterior, no bairro Marianos, zona rural.

A família identificou Marcos Paulo dos Reis por uma tatuagem com o nome “Simão” no braço esquerdo e uma deficiência na mão direita. O corpo estava em decomposição. Ele era solteiro, não tinha filhos e tinha 11 irmãos.

Marcos tinha 43 anos e há cerca de um ano morava no bairro Rio do Peixe, zona rural de Cambuí. Ele trabalhava na lavoura de morango. Uma das irmãs contou ao Terra do Mandu que ele era querido entre parentes e amigos. O enterro aconteceu por volta de 18h desta quarta-feira (21/09), no Cemitério Municipal.

Desaparecido há dias

O lavrador desapareceu na madrugada de 13 de setembro, conta a irmã. Um vizinho teria ligado para a Polícia Militar e um amigo a avisou do fato. Ela disse que viu marcas de sangue na casa do irmão e acredita que ele foi levado do local.

A irmã procurou ajuda das autoridades policiais e promotoria de Cambuí. Ela lembra que chegou a pedir à PM que solicitasse as imagens da câmera de segurança de um frigorífico que fica próximo à casa de Marcos.

Uma campanha começou em busca de encontrar ele. Amigos ajudaram a procurar, enquanto a foto dele circulava em redes sociais, com o pedido de que informações chegassem até a família ou PM.

Como a família soube que o corpo foi achado

Um amigo avisou a família na última terça-feira (20/09) que recebeu uma mensagem em grupo de redes sociais. O assunto era sobre o encontro de um corpo de um homem, já em decomposição.

Ela buscou a delegacia, para saber como identificar o corpo. Como era noite, não havia plantão em Cambuí, então a família pediu ajuda da PM. O delegado entrou em contato na manhã seguinte e mostrou fotos da tatuagem e mão com deficiência.

A PM informou ao Terra do Mandu que o homem estava sem documentos e usava apenas uma bermuda de brim preta. A perícia foi acionada e levou o corpo para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. Segundo a irmã de Marcos, mesmo com o estágio de decomposição foi possível reconhecer a mão e a tatuagem.

Para a família, a dor do luto se une a um desejo. Eles querem saber o que aconteceu com Marcos Paulo e o motivo do corpo ter sido encontrado em outro município.

Mais Lidas