Notícia

Empurrado pela torcida, América vence o Pouso Alegre na 1ª partida da final da Série D

Com um gol em cada tempo, o time da casa abriu vantagem na final. Jogo de volta será no próximo domingo, no Manduzão.

Magson Gomes / 18 setembro 2022

América vence o Pouso Alegre no primeiro jogo da final da Série D. Fotos: Canindé Pereira / América FC

O Pouso Alegre foi derrotado pelo América-RN por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, na primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Empurrado por mais de 30 mil torcedores, o time da casa fez um gol em cada tempo.

O primeiro gol saiu logo no início do jogo. Aos 12 minutos, o atacante Téssio chutou da entrada da grande área, a bola desviou nas pernas do zagueiro Victor e enganou o goleiro Edson.

O América continuou pressionando. O meio e a defesa do Pouso Alegre não se entendia e dava brechas para mais finalizações do Alvirrubro, que perdeu, pelo menos, duas chances claras.

A melhor chance do Pouso Alegre no primeiro tempo foi numa finalização do Iago, que a bola desviou na defesa e bateu no travessão do América. marcos Nunes também finalizou um chute com perigo, mas para fora do gol.

O Pouso Alegre deu uma equilibrada na partida na primeira metade do segundo tempo, mas sem criar chances claras de gol. O América voltou a pressionar na parte final.

O segundo gol saiu numa cobrança de pênalti. O zagueiro Victor derrubou o atacante Iago na entrada da grande área. O atacante Wallace Pernambucano teve que cobrar duas vezes para fazer o gol. Na primeira batida houve invasão e o árbitro mandou voltar.

América vence o Pouso Alegre no primeiro jogo da final da Série D. Fotos: Manoel Barbosa / @manoelbarbosarn

Tem jogo de volta

A partida de volta da final da Série D será no próximo domingo (25/09), às 16h, no Manduzão. Para ficar com o título o Pouso Alegre precisa vencer por três gols de diferença ou dois gols para levar para os pênaltis.

Os ingressos para a finalíssima já estão à venda. Mais do que nunca, será preciso o apoio da torcida para o Dragão do Mandu conseguir reverter o placar e ficar com a taça.

Mais Lidas