Suspeitos são presos por estelionato em agências bancárias de Itajubá
Quadrilha teria movimentado mais de um milhão de reais em um ano com os golpes; três foram presos em SP e dois seguem foragidos
Iago Almeida / 05 setembro 2022Quadrilha teria movimentado mais de um milhão de reais em um ano com os golpes; três foram presos em SP e dois seguem foragidos
Iago Almeida / 05 setembro 2022Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (05/09), três suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa que praticava estelionato em Itajubá, no sul de Minas, e em cidades paulistas.
As prisões foram realizadas durante a Operação Juventude Perdida, deflagrada após investigações da equipe da Delegacia Regional de Itajubá, nas cidades de Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões e na capital, todas no estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos atuavam nas portas de agências bancárias, se passavam por funcionários e fingiam ajudar pessoas com dificuldade de operar os caixas eletrônicos, principalmente idosos, trocando assim o cartão das vítimas.
Também agiam ligando para as vítimas alegando clonagem e enviavam um falso agente do banco para trocar o cartão. Segundo a estimativa da PC, a quadrilha chegou a movimentar cerca de um milhão de reais no período de um ano, com vitimas nos dois estados.
Nesta fase da operação, três mandados de prisão foram cumpridos contra os suspeitos de 25, 26 e 41 anos, além de cinco mandados de busca e apreensão. Dois dos presos foram encaminhados ao presídio de Itajubá e um ficou na capital paulista.
Além disso, dois investigados estão foragidos. A Polícia Civil afirmou que os trabalhos continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu