Notícia

Enfermeira pulou de ambulância em movimento após paciente assumir direção

Equipe foi acionada pela mãe do rapaz, que pegou uma faca e ameaçou os técnicos, incendiando o veículo em seguida; ele segue foragido

Iago Almeida / 01 setembro 2022

Foto: Redes Sociais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atualizou as informações sobre o caso do jovem de 27 anos que incendiou uma ambulância nesta quarta-feira (31/08), em São Roque de Minas, no Sul de Minas. Ele estava armado com uma faca.

O caso aconteceu às 12h05 no bairro Branco. Segundo o Samu, a equipe foi acionada pela mãe do rapaz, que alegou que ele estava passando mal. No local, os profissionais estavam fora da casa quando a mãe gritou, pedindo ajuda, afirmando que ele estava em estado de agitação.

Os socorristas então, entraram na residência, onde o homem, ao avistá-los, começou a atirar garrafas em direção a eles. O condutor da ambulância e a técnica e enfermagem então correram para a ambulância, mas o homem pegou uma faca e foi atrás deles.

Já no veículo, o condutor entrou pela porta do passageiro e a técnica pela porta lateral. O paciente que estava logo atrás tentou golpear o condutor, que assustado saiu da viatura. Foi neste momento que o paciente assumiu a direção e a técnica de enfermagem pulou com o veículo em movimento.

O condutor do SAMU acionou a Policia Militar e ambos deslocaram atrás da ambulância, que foi encontrada incendiada cerca de 11km de distância do local da ocorrência, próximo ao trevo que liga São Roque de Minas a Vargem Bonita.

A ambulância ficou completamente destruída pelo fogo e até o momento, o paciente não foi encontrado. Os socorristas não ficaram feridos. A Polícia Militar vai investigar o caso.

Nós questionamos o Samu se o paciente possuía algum distúrbio mental, mas não obtivemos resposta. A Assessoria de Comunicação do Samu apenas informou que ele estaria passando mal quando foram acionados.

Foto: Redes Sociais

VEJA A REPORTAGEM QUE FOI AO AR NESTA QUARTA, NO MANDU NEWS:


Mais Lidas