Notícia

CBF define datas e horários de Pousão x ASA pelas quartas da Série D

Primeiro jogo será disputado em Alagoas, enquanto a decisão acontecerá no Manduzão; quem vencer estará na Série C do Brasileirão

Iago Almeida / 16 agosto 2022

Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing

O adversário do Pouso Alegre nas quartas de final da Série D é o tradicional ASA, de Alagoas. E as partidas acontecerão nos próximos finais de semana; quem vencer o confronto estará na Série C do Brasileiro de 2023, já que quatro equipes sobem.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas e horários do confronto; o primeiro jogo acontecerá no próximo domingo (21/08), às 16h no Estádio Municipal de Arapiraca, enquanto a volta acontecerá no sábado, dia 27 de agosto, às 17h no Manduzão.

Vale destacar que o time do Nordeste passou pelo Rio Brando, do Acre, em decisão nos pênaltis, depois de dois empates em 0 a 0. Enquanto o Pousão eliminou o Paraná após empatar em 1×1 fora e vencer por 1×0 dentro de casa.

Como ficou o cruzamento das quartas

Os duelos das quartas de final foi definido de acordo com as campanhas das equipes que chegaram até aqui. Quem tem melhor campanha pega o pior colocado. Os times mais bem posicionados também têm a vantagem de decidir em casa.

São somados os pontos conquistados na primeira fase, segunda fase e oitavas. Com isso, o Pouso Alegre ficou em quarto lugar, com 34 pontos somados. É a mesma pontuação do América de Natal, que leva vantagem no saldo de gols.

Foto: Reprodução

O Pouso Alegre até aqui

O Pouso Alegre despachou o tradicional Paraná Clube nas oitavas, após um empate em Curitiba e vitória por 1 a 0, no sábado (13/08), no Manduzão. Veja detalhes:

Mais Lidas