Notícia

Atleta campeão brasileiro de MTB é recebido com carreata em Monte Sião

Carreata percorreu as principais ruas da cidade sul-mineira; além do ouro, região conquistou também a prata com atleta de Maria da Fé

Iago Almeida / 16 agosto 2022

Foto: Divulgação

 

Aconteceu no último domingo (14/08), em Castro Alves/BA, o Campeonato Brasileiro de MTB XCM (Maratona) 2022. A disputa foi realizada em um percurso de 79 km com 2.937 metros de ganho de elevação, passando por estradas, trilhas abertas e trilhas single track.

E o Sul de Minas foi muito bem representado na competição. Luiz Miguel Honório, natural de Maria da Fé, conquistou o 2º lugar com um tempo de 3h57min04seg. Quem venceu a competição foi Guilherme Gotardelo Muller, atleta de Monte Sião, que chegou com tempo de 3h54min33seg, ou seja, 2 minutos e 30 segundos antes.

 

 

Guilherme Muller chegou a velocidade média de 20,69 km/h. Ele conversou com o Terra do Mandu nesta terça-feira (16/08) e falou sobre a disputa e sua carreira. Além disso, ele disse que tudo parece um sonho.

“Após disputar a vitória por aproximadamente 70km de competição, consegui uma vantagem e segui para linha de chegada, cruzando os 80 km de competição com vitória¨. Não consigo descrever em palavras tudo que senti ao cruzar a linha, me pego pensando agora e paro para refletir de como foi tudo isso, em alguns momentos pareço estar sonhando”, desabafou Guilherme.

 

 

 

Na tarde desta segunda-feira (15/08), familiares e amigos receberam o campeão Brasileiro no portal da cidade em Monte Sião, onde ele foi abraçado por todos e também recebido pelo Prefeito. Com apoio da Polícia Militar e Defesa Civil ele percorreu em carreata as principais ruas da cidade sendo aplaudido por onde passava.

Na prefeitura ele recebeu o carinho de todos os servidores municipais e no gabinete do prefeito José Pocai foi parabenizado pelo feito. “A Prefeitura de Monte Sião parabeniza e se orgulha de ter esta potência no Montain Bike”, escreveu a Prefeitura.

 

Mais Lidas