Gente do Mandu

Mecânico do Sul de Minas é vice-campeão brasileiro de MTB na Bahia

Atleta amador, Luiz Miguel Honório é de Maria da Fé e completou a prova em 3h57min04seg, 2 minutos e 30 segundos depois do campeão

Iago Almeida / 15 agosto 2022

Foto: Divulgação

Luiz Miguel Honório, natural de Maria da Fé, no sul de Minas, atleta amador de MTB está entre os três melhores do Brasil. Ele conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de MTB Marathon 2022, que aconteceu em Castro Alves, na Bahia, neste fim de semana.

Foram 40 atletas de elite participando da prova que reúne os melhores do país. Luiz Miguel ficou a 2 minutos e 30 segundos de distância do primeiro e completou a prova com 3:57:04. Foi uma prova dura, com 79 km de percurso e 2.937 metros de ganho de elevação, passando por estradas, trilhas abertas e trilhas single track.

Miguel tem se destacado em todas as provas que participa e é considerado um fenômeno em função de ser um atleta amador e que não tem o mesmo tempo de dedicação à recuperação física dos atletas profissionais pois trabalha 8 horas por dia como mecânico em uma oficina de bicicletas em Maria da Fé.

“O tempo de recuperação que um atleta profissional precisa é fundamental para seu desempenho e isso realmente me faz falta para melhores resultados, mas nunca foi uma desculpa para eu não entregar meu melhor”, disse Luiz Miguel.

Foto: Divulgação

Em função do desempenho e esforço de Miguel, ele conseguiu vários patrocinadores que o apoiaram, dentre eles a empresa RN Tintas e Ferramentas que criou uma equipe de base de MTB para apoiar talentos amadores no sul de Minas.

“Nossa intenção ultrapassou a associação da nossa marca ao esporte, queremos ser o meio para talentos que muitas vezes dependem apenas de oportunidade. Fazemos isso na empresa e queremos fazer com os atletas”, destacou Bruno Domingues, gestor administrativo da RN Tintas e Ferramentas.

Mais Lidas