Notícia

Fábrica de equipamentos de energia anuncia expansão e mais empregos em Itajubá

Balteau-Grupo WEG iniciou obras para aumentar em 1.350 metros quadrados o parque fabril na cidade, o que gerará mais 50 vagas de emprego

Iago Almeida / 15 agosto 2022

Foto: Prefeitura de Itajubá

A Balteau-Grupo WEG anunciou que irá expandir em breve sua fábrica em Itajubá, no Sul de Minas, podendo gerar mais 50 vagas de emprego. A empresa afirmou que iniciou obras para aumentar em 1.350 metros quadrados o parque fabril na cidade.

O anúncio foi feito na última semana, após a visita do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho à empresa no início do mês. Segundo a empresa, a ampliação vai dobrar a capacidade produtiva da linha de transformadores de corrente de 550 Kilovolts (kV) e aumentar em 30% a produção de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245 kV.

Na ocasião, Prefeito e Vice-Prefeito foram recepcionados por André Luiz Martins Gesualdi (Diretor Administrativo e Financeiro), João Donizete da Silva (Diretor Comercial), Lauro Augusto Lopes da Costa (Diretor Industrial) e José Mário Ribeiro Osório (Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento). O Secretário de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot, e a Secretária  de Planejamento, Edna Lopes, também acompanharam a visita.

As contratações serão feitas à medida que os equipamentos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores forem instalados. A previsão da empresa é produzir até dezembro deste ano.

Sobre a Balteau-Grupo WEG

A Balteau-Grupo WEG é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica de transformadores. Seus principais clientes são as concessionárias de energia, incluindo Eletrobras, Eletronorte e Furnas, e concessionárias de distribuição, como Enel, EDP e Iberdrola. A Balteau também produz equipamentos para estações de energia solar e eólica e subestações de indústrias.

Foto: Prefeitura de Itajubá

Mais Lidas