Notícia

IF tem quase 3 mil vagas abertas para cursos EAD em Pouso Alegre e região

Vagas são remanescentes e para 7 campi da instituição; inscrições seguem abertas apenas até esta sexta-feira, 12 de agosto

Iago Almeida / 11 agosto 2022

Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está com inscrições abertas, mas somente até esta sexta-feira (12/08), para vagas remanescentes em cursos EAD em vários campi da região. São oportunidades destinadas a quem já concluiu o ensino médio.

Os cursos que estão com oportunidades abertas são Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Vendas, Fruticultura, informática, Serviços Públicos, Logística, Qualidade e Informática para Internet.

São vagas para os campi de Carmo de Minas, Machado, Pouso Alegre, Inconfidentes, Passos, Muzambinho e Três Corações. Confira a divisão das vagas, que incluem diversas outras cidades da região, clicando aqui.

Os cursos são EAD, sendo que 20% da carga horária total do curso ocorrerá presencialmente, no polo de apoio presencial de inscrição do candidato.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever até as 17h59min do dia 12 de agosto 2022, por meio deste link. Não haverá cobrança de taxa de inscrição e será realizada somente uma inscrição por CPF. No momento da inscrição, o candidato deverá informar:

  • Número do RG e CPF do candidato. Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes.
  • Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá acessar a página do IFSULDEMINAS e acessar o link “Vestibular”, em seguida, clicar na opção “Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição”. Realizado o acesso, deverá selecionar o ícone “ENTRAR COM GOV.BR” para ser direcionado à plataforma gov.br.

Processo Seletivo

A seleção será  em uma única etapa, ou seja, Ordem de Inscrição. Além disso, é requisito indispensável que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Assim, vale lembrar que, cursos na modalidade EaD não são atendidos por benefícios tais como: alimentação ou mesmo com auxílios estudantis. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail vestibular@ifsuldeminas.edu.br

Mais informações estão elencadas no edital.

Mais Lidas