Esporte

Top Team: Novo conceito em academia de artes marciais em Pouso Alegre

Entre as modalidades está o boxe chinês, que tem diversos benefícios para o corpo e mente e pode ser praticado por todas as idades. Há ainda jiu-jítsu e boxe.

Terra do Mandu / 10 agosto 2022

Você busca um novo estilo de vida?! Quer dar um chega para lá no estresse e na ansiedade? Ter mais foco no trabalho?! Quer perder peso e ter condicionamento físico? Tudo isso é possível na Top Team, um novo conceito de academia inaugurada em Pouso Alegre.

Aqui é um Centro de Treinamento de Artes Marciais, com aulas de boxe chinês, boxe, jiu jitsu e MMA. O espaço foi idealizado pelo empresário Zé Clévio, que é faixa preta no boxe chinês.

“A Top Team veio para ficar e é um estilo de vida, trazendo técnica, trazendo saúde, trazendo disciplina, trazendo uma vida mais saudável para a população de Pouso Alegre”, ressalta Zé Clévio.

As aulas na Top Team são ministradas por atletas e profissionais de Pouso Alegre e região. O mestre Denilso Santos, que introduziu o boxe chinês na cidade há mais de 20 anos, é sócio e professor na academia.

“Nós estamos subindo um pouco o nível, trazendo um trabalho mais personalizado, com turmas menores para atender melhor os praticantes”.

Denilso é diretor da liga latino-americana de boxe chinês. Também é instrutor de defesa pessoal, credenciado pela Polícia Federal e tem alunos e atletas espalhados pelo Brasil.

Na Top Team tem o octógono para algumas aulas, como demostrado por esses alunos atletas do Sul do Brasil que vieram para a inauguração da academia (VEJA NO VÍDEO ACIMA).

Top Team academia de artes marciais de Pouso Alegre. Imagens: Terra do Mandu

O mestre Denilso explica que 99% das pessoas que procuram iniciar no boxe chinês é para perda de peso e condicionamento físico. E conseguem perder de quatro a cinco quilos em um mês.

­“Então, é bem versátil. Bem dinâmico. O aluno vem e se concentra no que tem que fazer e nem percebe o tempo da aula passar. Também já está todo suado, desgastado, mas não percebeu que isso aconteceu, pelo dinamismo que tem o boxe chinês, como a gente desenvolve a aula”, explica mestre Denilso.

A bombeiro militar Rafaela Santos iniciou no boxe chinês há 10 anos e hoje é faixa preta na arte marcial.

“O meu primeiro contato com o boxe chinês foi em 2012. Aí, em 2015 adotei como esporte para a minha vida. É minha paixão. O boxe chinês é uma das modalidades de artes marciais mais completas. É indicado para todas as idades, de crianças a idosos”, diz Rafaela.

A bombeiro lembra que a modalidade, além de trabalhar o corpo, com força, resistência, flexibilidade, ele trabalha a mente, relaxa e reduz o estresse. “Então, ele traz grandes benefícios”.

E Rafaela explica que as mulheres podem praticar sem medo. Além de todos os benefícios para o corpo e mente, ainda aprendem técnicas de defesa pessoal.

Top Team academia de artes marciais de Pouso Alegre. Imagens: Terra do Mandu

O advogado João Batista Rosa Júnior pratica duas modalidades presentes na Top Team, o jiu-jítsu e o boxe chinês. Ele conta como ajudou no controle de sua ansiedade.

“Principalmente na concentração. A arte marcial te exige isso. A técnica, para você aprender tem que estar focado. Além de ser um exercício espetacular. Para quem ainda não experimentou, deveria experimentar”, garante o advogado.

As aulas de jiu-jitsu na Top Team são com o professor Márcio Fuscão. “O jiu-jítsu cresceu muito. Mulher, homem, criança e gente da terceira idade pode fazer. Hoje ele é para todos”.

As aulas de boxe são com Miguel Pasquale, professor da modalidade há alguns anos em Pouso Alegre. Ele conta que o projeto na Top Team é mostrar que a modalidade pode ser praticada por todos.

“Aqui nós teremos dois formatos de aulas. O primeiro formato para aquelas pessoas que querem conhecer o esporte; fazer a parte aeróbica, aprender a ‘bater’. E tem a parte para quem quer fazer o boxe para competir. Aí já é um outro tipo de aula”, conta.

Agora vamos para a aula de boxe chinês. A primeira parte é de aquecimento. Um trabalho que já queima algumas calorias. Crianças, adolescentes, homens e mulheres participam da aula.

Matheus Nascimento, também é bombeiro militar e instrutor na academia. “Essa aí é só a parte inicial. Depois tem a parte técnica, onde a gente aprende o movimento dos golpes, todo o estilo do boxe chinês”.

Hora de colocar os acessórios. Luvas e caneleiras para os golpes de socos e chutes.

Top Team academia de artes marciais de Pouso Alegre. Imagens: Terra do Mandu

Mestre Denilso explica que existe um cuidado com todos que procuram a academia para iniciar no esporte. A intenção é saber o que o aluno está buscando e ter a cautela de desenvolver o trabalho sem lesões.

Para que conheceu a Top Team garante que é o que faltava em Pouso Alegre no segmento de academia focada em artes marciais.

Interessou em fazer uma aula? Entre em contato pelo WhatsApp 035 9 8869-5351. E acesse o Instagram da Top Team @topteam.ctam. O endereço da academia é Rua Mariano Horta Galvão, 4 – Fátima II (ao lado da Oficina Barbearia)

Top Team academia de artes marciais de Pouso Alegre. Imagens: Terra do Mandu

Mais Lidas