Polícia

Servidores públicos e familiares de detentos são presos na região de Itajubá

Todos os presos são suspeitos de participar de esquema que levava celulares e drogas a detentos no presídio da cidade

Iago Almeida / 10 agosto 2022

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a Operação “Exfiltração” nas regiões de Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço, na manhã desta quarta-feira (10/08). Ao todo, 14 pessoas foram presas, suspeitas de participar de esquema que levava celulares e drogas a detentos no presídio de Itajubá.

Segundo a Polícia, dos 14 mandados de prisão temporária cumpridos, 03 foram contra servidores do Sistema Prisional que facilitava a entrada dos objetos ilícitos no Presídio. Os outros conduzidos são familiares que visitavam os detentos, incluindo um já foragido da Justiça, e levavam drogas e celulares.

Ao todo foram presos oito homens e seis mulheres, com idades entre 19 e 48 anos. A equipe que atuou na Operação foi formada por 50 policiais civis e 33 policiais penais, com ações nas cidades de Itajubá, Pedralva, Pouso Alegre, Estiva, Baependi e Caxambu.

A Operação, fruto de investigações da Delegacia Regional da PCMG de Itajubá, também teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de busca que resultou na apreensão de 129 pinos de cocaína, 64 pedras de crack, cinco porções de maconha e uma arma de fogo, além de diversos celulares e valores em dinheiro ainda a ser contabilizado.

“Os suspeitos foram encaminhados aos Presídios de Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, onde aguardam conclusão das investigações e ficam à disposição da Justiça”, explicou a PC.

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Mais Lidas