O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre emitiu uma nota nesta terça-feira (02/08) sobre a situação do prédio que pegou fogo por três vezes em menos de 24 horas, entre esta segunda e terça. Duas kitnets ficaram totalmente destruídas.
Segundo os Bombeiros, foi realizada vistoria de fiscalização no prédio que fica na Rua Silviano Brandão, sendo constatado que a edificação não possui AVCB, além de possuir risco à população, uma vez que não há meios preventivos contra incêndio e pânico para garantirem a evacuação segura.
A Coordenadoria Municipal de Proteção, a Defesa Civil e representantes do Serviço Social da Prefeitura, estão realizando cadastro para remoção dos ocupantes do prédio, que era um antigo hotel; eles deverão ser levados para um abrigo temporário.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Imprensa, e também com o dono da edificação, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Três ocorrências em 24h
O primeiro incêndio aconteceu às 15h10 desta segunda-feira (01/08), em uma kitnet que fica no terceiro andar; 100 litros de água foram gastos para apagar as chamas. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Na madrugada desta terça-feira (02/08), por volta das 3h50, uma outra kitnet, desta vez no segundo andar, também pegou fogo e mobilizou o Corpo de Bombeiros. Os moradores de todo o prédio foram evacuados até que o combate fosse encerrado. O morador da kitnet atingida conversou com o Terra do Mandu e mostrou como ficou o local após o incêndio (veja abaixo).
Depois, às 13h30 desta terça-feira, um novo incêndio começou na parte da frente da edificação, onde possui uma parte da construção não terminada, que continha alguns entulhos. Segundo os Bombeiros, o terceiro incêndio não atingiu os apartamentos.
Morador mostra como ficou kitnet após local pegar fogo durante a madrugada em Pouso Alegre. Veja:
Vídeo: enviado ao Terra do Mandu pic.twitter.com/tIeg1loUbQ
— Terra do Mandu (@terradomandu) August 2, 2022