Pouso Alegre

Três incêndios atingem o mesmo prédio em 24 horas em Pouso Alegre

Bombeiros afirmaram que prédio na Silviano Brandão (antigo hotel) não tem qualquer tipo de equipamento de segurança contra incêndio

Iago Almeida / 02 agosto 2022

Um prédio no Centro de Pouso Alegre está causando transtornos e levando perigo à moradores. Em menos de 24 horas, três incêndios atingiram a edificação, causando danos em duas kitnets e em outro espaço externo do prédio, que fica na Rua Silviano Brandão e antes era usado como hotel.

O primeiro incêndio aconteceu às 15h10 desta segunda-feira (01/08), em uma kitnet que fica no terceiro andar; 100 litros de água foram gastos para apagar as chamas. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

O Corpo de Bombeiros havia informado, logo após a ocorrência, que edificação não tinha qualquer tipo de equipamento de segurança contra incêndio e que o setor responsável por vistorias em edificações faria uma visita ao local.

Kitnet ficou totalmente destruída após incêndio na tarde desta segunda-feira / Fotos: Corpo de Bombeiros

Entretanto, na madrugada desta terça-feira (02/08), uma outra kitnet, desta vez no segundo andar, também pegou fogo e mobilizou o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o incêndio foi de menor proporção ao anterior. Os moradores de todo o prédio foram evacuados até que o combate fosse encerrado.

 

 

De acordo com o morador da segunda kitnet incendiada, o motoboy Rodrigo, em entrevista ao Terra do Mandu, ele estava preparando sua mudança para deixar o prédio nesta terça-feira, após conseguir alugar uma outra casa. Inclusive, pelas imagens é possível ver que alguns móveis já estavam desmontados. Entretanto, não deu tempo e o lugar pegou fogo durante a madrugada.

“Eu estava nesse hotel, com umas coisas minhas lá, e ontem eu avisei o dono que eu iria tirar hoje, pois eu iria tinha alugado uma casa. Aí na madrugada uma mulher me ligou avisando que estava pegando fogo”, contou o morador, que foi até a kitnet nesta terça para ver como ficou o local. Veja imagens:

 

 

Ainda nesta terça-feira, por volta das 13h30, outro incêndio atingiu a parte da frente da edificação, onde possui uma parte da construção não terminada que continha alguns entulhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo não chegou nos apartamentos.

Mais Lidas