Notícia

Moradores serão retirados de prédio que teve três incêndios em 24h em Pouso Alegre

Órgãos responsáveis estão realizando cadastro para remoção dos ocupantes, que deverão ser levados para um abrigo

Iago Almeida / 02 agosto 2022

Fotos: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre emitiu uma nota nesta terça-feira (02/08) sobre a situação do prédio que pegou fogo por três vezes em menos de 24 horas, entre esta segunda e terça. Duas kitnets ficaram totalmente destruídas.

Segundo os Bombeiros, foi realizada vistoria de fiscalização no prédio que fica na Rua Silviano Brandão, sendo constatado que a edificação não possui AVCB, além de possuir risco à população, uma vez que não há meios preventivos contra incêndio e pânico para garantirem a evacuação segura.

A Coordenadoria Municipal de Proteção, a Defesa Civil e representantes do Serviço Social da Prefeitura, estão realizando cadastro para remoção dos ocupantes do prédio, que era um antigo hotel; eles deverão ser levados para um abrigo temporário.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Imprensa, e também com o dono da edificação, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Terceiro incêndio foi do lado de fora da edificação / Foto: Corpo de Bombeiros

Três ocorrências em 24h

O primeiro incêndio aconteceu às 15h10 desta segunda-feira (01/08), em uma kitnet que fica no terceiro andar; 100 litros de água foram gastos para apagar as chamas. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Na madrugada desta terça-feira (02/08), por volta das 3h50, uma outra kitnet, desta vez no segundo andar, também pegou fogo e mobilizou o Corpo de Bombeiros. Os moradores de todo o prédio foram evacuados até que o combate fosse encerrado. O morador da kitnet atingida conversou com o Terra do Mandu e mostrou como ficou o local após o incêndio (veja abaixo).

Depois, às 13h30 desta terça-feira, um novo incêndio começou na parte da frente da edificação, onde possui uma parte da construção não terminada, que continha alguns entulhos. Segundo os Bombeiros, o terceiro incêndio não atingiu os apartamentos.

 

Mais Lidas