Esporte

CBF define datas e horários dos jogos do Pousão nas oitavas da Série D

Equipe enfrentará o Paraná, mesmo adversário que eliminou na Copa do Brasil, em jogos de ida e volta; decisão é no Manduzão

Iago Almeida / 01 agosto 2022

Mais de 5 mil torcedores foram ao estádio na classificação do Pousão às oitavas de final / Foto: Alessandra Alves / Roma Comunicação & Marketing

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Pouso Alegre F.C. e Paraná se enfrentam em jogos de ida e volta nos dias 7 e 13 e agosto, sendo a decisão no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

A primeira partida acontecerá às 16h do dia 7 de agosto, domingo, no estádio Durival de Brito (Vila Capanema), em Curitiba. Enquanto isso, a volta será disputada no Manduzão, no dia 13 de agosto. O jogo de volta está marcado para às 16h, mas o Pousão solicitou alteração da partida para às 17h e aguarda uma resposta da CBF.

O Pouso Alegre derrotou o Operário-MT no fim de semana, por 2×0, e conseguiu a classificação no Manduzão após empatar a primeira partida por 0x0 fora de casa. Mais de 5 mil torcedores fizeram linda festa no estádio. Vale destacar ainda que na segunda fase, o Paraná passou pelo FC Cascavel nas penalidades.

Reencontro em 2022 e mudanças no adversário

Pouso Alegre e Paraná Clube se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi no dia 1º de março deste ano em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião o Pousão venceu por 2 a 0, com gols de Eberê e Denner.

O resultado garantiu ao Pouso Alegre a classificação para a segunda fase para enfrentar o Coritiba. Depois dessa eliminação, o Paraná ainda caiu para a Divisão de Acesso no Paranaense e acentuou a crise financeira e esportiva.

Nesses quatro meses, muitas mudanças dentro e fora de campo atingiram o Tricolor. Omar Feitosa assumiu a vaga de Rodrigo Cascca no comando técnico. Do time que entrou em campo, apenas Franklin, Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss seguem titulares – André Krobel era outro, mas se lesionou.

Pouso Alegre antes de partida contra o Paraná pela Copa do Brasil 2022 / Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

 

Destaque no gol

O Paraná contratou recentemente um nome de peso no futebol nacional, o ex-Flamengo e Corinthians, goleiro Felipe. Na partida que classificou o time às oitavas da Série D, Felipe pegou dois pênaltis e foi importante para a classificação. O placar terminou em  5 a 4 contra o Cascavel.

Felipe tem 38 anos e estava no Taubaté, que disputa a A2 do Campeonato Paulista. Em 2022, Felipe fez 15 jogos pelo Taubaté e levou 21 gols. Criado e revelado pelo Vitória, o goleiro também atuou por Bragantino, Braga-POR, Figueirense, Boavista, Uberlândia, Kisvárda-HUN e Botafogo-PB, antes de chegar ao Taubaté.

“Há quatro ou cinco anos o Paraná está vivendo isso (momento de vitórias), mas a gente não tem que ficar lembrando do que já aconteceu, a gente tem que pensar no que pode acontecer. O que pode acontecer é a gente tentar colocar o Paraná na Série C”, disse o jogador.

Felipe comemora defesa de pênalti pelo Paraná Clube / Foto: Igor Barrankievicz/Paraná

Mais Lidas