Notícia

Mulher que estava desaparecida é encontrada morta em Bueno Brandão

Márcia desapareceu no domingo (24/07) e corpo foi achado em uma represa

Nayara Andery / 27 julho 2022

Márcia desapareceu em Bueno Brandão.

O corpo de Márcia Maria Franco foi encontrado em uma represa perto da região do Cemitério Velho de Bueno Brandão, na zona rural. A Polícia Militar disse que um tio dela viu o corpo boiando no local e acionou a PM. Familiares, vizinhos e PM faziam buscas desde o desaparecimento no último domingo (24/07).

A represa fica perto do bairro onde Márcia morava com o pai e três irmãos. O tio passava pelo local por volta de 7h desta segunda-feira quando viu o corpo. Ele e um primo de Márcia a reconheceram. A perícia foi acionada e vai apurar a causa da morte. A Polícia Militar permanece no local para preservar o corpo.

Força tarefa de MG e SP procurava Márcia

Bia Franco, casada com o irmão de Márcia, contou ao Terra do Mandu sobre o desaparecimento dela. A família pediu que quem tivesse informações entrasse em contato. Desde o desaparecimento uma força tarefa civil e militar fazia buscas e apurava informações que chegavam.

As denúncias apontavam que ela tinha sido vista em Inconfidentes e Bom Repouso. Em um caso disseram que ela teria embarcado em um ônibus, mas, a família e PM foram até o local, mas ela não foi seguinte. O marido de Bia também auxiliava nas buscas e chegou a passar na região da represa antes, mas, não viu vestígios dela.

Um grupamento da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul (SP) veio com cães farejadores ajudar a encontrar Márcia. Eles apoiaram a PM após saber do caso em um grupo de segurança pública. A PM de Bueno Brandão tem parcerias com PM e Guarda Municipal de municípios paulistanos que ficam perto da divisa com MG.

Inspetor Charles, comandante do canil, veio ajudar com o grupamento. PM de Bueno Brandão tem parcerias com PM e Guarda Municipal que na divisa de SP e MG, como por exemplo, Socorro, Bragança Paulista e Monte Alegre do Sul. O mesmo foi feito já em situação como explosão de caixa eletrônico.

Quem era Márcia

Márcia tinha 33 anos e morava em um sítio no bairro Santa Rita, em Bueno Brandão. Ela residia com o pai e dois irmãos doentes. A mãe já é falecida. O pai está internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, à espera de cirurgia. A filha passou dias da última semana como acompanhante dele no hospital.

Segundo Bia, Márcia tinha depressão há cerca de 10 anos e fazia uso de medicamento controlado. “Ela era muito ativa, fazia tudo em casa, cuidava do pai, dos irmãos e da casa.”

O desaparecimento de Márcia foi na madrugada de domingo. A família disse à PM que ela queimou os remédios de uso controlado, antes de desaparecer. Até o momento não há informações sobre a causa da morte dela, que será analisada pela perícia.

Mais Lidas